Inscrição para edital de Cultura Tradicional Popular está aberta
Chamada da Prefeitura de Fortaleza, divulgada pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), segue aberta até 13 de setembro
14:09 | Ago. 28, 2021
A Prefeitura de Fortaleza lançou nessa sexta-feira, 27, a chamada pública para o Edital de Cultura Tradicional Popular. A iniciativa terá o montante de R$ 1.386.0000 e tem como objetivo selecionar e apoiar projetos artísticos-culturais de Cultura Tradicional Popular em diversos formatos, como apresentações, performances, seminários, oficinas, tutoriais, intervenções e outros, desde que sejam veiculados em plataformas digitais de exibição audiovisual.
A proposta é direcionada a projetos que se enquadrem nas categorias "Maracatu de Fortaleza"; "Festa de Iemanjá"; "Festivais Juninos", "Tradições Natalinas (Pastoril, Reisado, Bumba Meu Boi, Dramista e Lapinha)"; "Agremiações Carnavalescas (Escola de Samba, Afoxés, Blocos e Cordões)"; "Quadrilha Adulta e Infantil"; "Grupos de Projeção" e "Outras Expressões", que envolve artesanato popular, culinária tradicional cearense, literatura de cordel, violeiros e repentistas.
As inscrições seguem até o dia 13 de setembro por meio do Mapa Cultural de Fortaleza ou na sede da Central de Licitações da Prefeitura de Fortaleza (CLFOR). Os interessados devem comprovar a atuação e experiência em Cultura Tradicional Popular em Fortaleza nos últimos dois anos, com exceção dos Grupos de Projeção, que comprovarão os últimos cinco anos.
Os contemplados irão apresentar como produto duas apresentações ou ações formativas. Uma delas deve beneficiar uma escola pública da Capital, com exceção dos Maracatus que farão três apresentações ou ações formativas, sendo duas referentes às tradições carnavalescas e uma em alusão ao projeto "Todo Dia 25 é Dia de Maracatu".
Edital de Cultura Tradicional Popular
Quando: até 13 de setembro
Onde: No site da Secult ou na sede da Central de Licitações da Prefeitura de Fortaleza (CLFOR)
Mais informações: Canal de cultura da Prefeitura de Fortaleza ou pelos números (85) 3105-1294 e (85) 99766-5334