Cradle Of Filth e Ed Sheeran: Dani Filth confirma possível colaboração
Dani Filth, membro da banda de metal Cradle of Filth, disse em entrevista à rádio "Kerrang!" que está trocando e-mails com o cantor e compositor Ed SheeranEd Sheeran pode até ser conhecido como o cantor pop das músicas “Bad Habits”, “Thinking Out Loud” e “Shape Of You”. Mas, como compositor, ele já trabalhou com artistas como The Weeknd, Eminem, BTS, Justin Bieber e dezenas de outros nomes populares. Agora, talvez ele adentre no gênero metal por causa de uma possível parceria com o grupo Cradle of Filth.
O letrista e membro da banda, Dani Filth, falou à rádio “Kerrang!” que os dois estão trocando e-mails sobre uma colaboração. “Fui convidado para a casa dele. Bem, ele disse que poderia ir à minha, mas eu disse a ele que não tenho meu próprio bar ou vila, então seria melhor se eu fosse lá”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Ele disse que faria qualquer coisa, literalmente. Disse que é um grande fã. Ele parece ser genuinamente um cara gentil”, continuou. Segundo Dani, seria ainda mais interessante que a canção não tivesse fins lucrativos.
“Acho que a colaboração com Ed Sheeran seria muito divertida. Eu acho que seria ótimo se fizéssemos para caridade, porque pelo menos traria um pouco de credibilidade para isso”, explicou.
O diálogo entre os dois começou quando o artista pop concedeu uma entrevista em julho ao jornal britânico The Sun, em que comentou que passou a infância escutando metal. “Realmente gostava de death metal quando era criança”, disse ao citar Spliknot e Cradle of Filth.
“Não estou dizendo que algum dia poderia entrar nesse mundo. Aprendi todos aqueles riffs de guitarra quando criança. Isso é algo que nunca pensei em fazer - mas algo que não me oporia a criar”, refletiu Sheeran.
Dani, então, publicou um print dessa afirmação nas redes sociais. Na legenda, publicou: “vou acreditar quando ver isso”.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui