"O Enigma da Energia Escura": Emicida apresenta nova série no GNT
A série documental "O Enigma da Energia Escura", apresentada pelo rapper Emicida, estreia nesta quarta-feira, 18 de agosto, no GNT e no Globoplay
19:09 | Ago. 16, 2021
A série documental “O Enigma da Energia Escura”, desenvolvida pelo rapper Emicida e pelo produtor cultural Evandro Fióti, surgiu de uma reflexão entre os dois irmãos: as pessoas conhecem apenas 4% do universo. O restante - que compõe os outros 96% - é uma energia escura, ainda inexplorada. Assim, há muito mais coisas para conhecer do que já sabemos.
"Acho a metáfora do título da série fascinante. A ilusão de conhecimento é, na verdade, a maior inimiga dele. A falsa sensação de que já sabemos tudo nos deixa estagnados, presos; assim ficamos impossibilitados de avançar", comenta o artista e apresentador Emicida em material disponibilizado para a imprensa. O conteúdo, dividido em episódios semanais, estreia nesta quarta-feira, 18 de agosto, às 23h30min, no GNT. Obra também estará disponível no streaming Globoplay.
O objetivo do documentário é refletir sobre questões fundamentais da sociedade a partir da negritude. Com isso, cada episódio trará nomes de diferentes áreas, como ativistas, artistas, intelectuais e pensadores. Entre as temáticas abordadas, algumas serão: desigualdade racial na economia; eugenia; “pretuguês” de Lélia Gonzalez; e sabedoria ancestral.
“O ‘Enigma da Energia Escura’ é um convite para reflexão sobre a história da população brasileira. Me juntei com uma série de convidados incríveis pra tentar traçar caminhos através de dados e fatos históricos, para entender nossa história e buscar um futuro melhor com oportunidades iguais!”, afirmou o rapper em publicação nas suas redes sociais.
Com apresentação de Emicida e produção de Evanto Fióti, a obra conta com direção geral de Day Rodrigues, Emílio Domingues e Mariana Luiza. Conteúdo vai ao ar sempre às quartas-feiras e ganha reexibições de sexta-feira a domingo.
Leia mais
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker