Biblioteca Pública do Ceará: saiba como se cadastrar e emitir carteirinha
O cadastro de novos usuários é possível, no momento, mediante agendamento de visita à BECE por conta dos protocolos da pandemia. Acervo da Biblioteca soma mais de 100 mil obrasA Biblioteca Pública Estadual do Ceará foi entregue ao público na manhã desta quinta, 12, em solenidade oficial com a presença do governador Camilo Santana (PT), do secretário da Cultura Fabiano Piúba e outras autoridades.
Para poder aproveitar o amplo acervo de mais de 100 mil obras da BECE, é preciso agendar virtualmente a visita, devido à pandemia. O equipamento abrirá no primeiro momento somente seis dos 12 setores que compõem a estrutura da biblioteca, operando com 50% da capacidade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Uma vez com a visita agendada, é possível obter empréstimo de livros da Biblioteca. Para isso, é necessário fazer ou atualizar um cadastro gratuito, que dá direito à emissão da carteirinha, no balcão de atendimento do térreo.
Documentos necessários:
- Documento de identificação com foto (RG, CNH, carteira de trabalho, passaporte ou outros);
- Comprovante de residência (água, luz, telefone, declaração de abrigo ou moradia social ou Associação de Moradores)
- Para menores de 18 anos, é necessário apresentar cópias de documentos do responsável; caso o responsável cadastre um pessoa menor de idade sem a presença do mesmo, deve apresentar documento de identificação dela
O cadastro tem validade de um ano e, após o prazo, é preciso atualizá-lo e apresentar novo comprovante de residência para solicitar empréstimo. A emissão da carteira é gratuita, mas em caso de perda a segunda via terá valor de R$ 2.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui