Entre sucessos e desafios pessoais, Fábio Assunção completa 50 anos
Ao longo de sua vida, o ator conquistou o público através de suas participações nas novelas da TV GloboAtor e diretor teatral, Fábio Assunção ficou conhecido pela atuação em novelas da TV Globo. Já são 31 anos na televisão, acumulando prêmios pela sua interpretação em novelas e no cinema. Nesta terça, 10 de agosto, o ator completa 50 anos e o Vida&Arte relembra os principais momentos de sua carreira.
Antes da Fama
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Fábio se dedicou à música em sua infância: fez aulas de piano, de violão clássico e popular, de canto e coral. Aos 15 anos, chegou a criar uma banda chamada Delta T, mas acabou não indo para frente por falta de dinheiro e tempo para praticar.
Na faculdade, começou a cursar publicidade. Até que viu um anúncio de um curso de teatro na Fundação das Artes, em São Caetano, e decidiu fazer.
TV Globo
Uma semana após levar seu primeiro currículo à Rede Globo, Fábio já estava gravando sua primeira novela "Meu Bem, Meu Mal" (1990). Depois passou a atuar em diversas produções como "Vamp", "De Corpo e Alma", "Sonho Meu", "Pátria Minha" e "O Rei do Gado".
Por duas vezes foi indicado ao Troféu Imprensa, na categoria "Melhor Ator", por sua interpretação como Marcos Mezenga em O Rei do Gado em 1996 e como o vilão Renato Mendes de Celebridade em 2004. Através do vilão, Fábio chegou a ganhar os prêmios Qualidade Brasil (2004) e Contigo (2004).
Entre seus últimos trabalhos de sucesso estão a novela "Totalmente Demais" (2015) e "Onde Está Meu Coração" (2021) série da Globoplay. O ator também integra o elenco de "Fim", que teve as gravações interrompidas devido a Covid-19, e faz parte da segunda temporada de "Desalma".
Vida Pessoal
Fábio já teve longos relacionamentos com atrizes, mas se casou em 2020 com a advogada Ana Verena, que vive longe dos holofotes. Em abril, nasceu Alana Ayo, primeira filha do casal. Ele também é pai de João, de 18 anos, e Ella Felipe, de 10 anos.
Em 2017, o ator passou por problemas com drogas e recebeu apoio da Globo para tratamento do vício na Argentina. Hoje, ele fala abertamente sobre sua dificuldade com a dependência química.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.