Luisa Sonza tem vídeo apagado do YouTube: "Censurar o Bolsonaro ninguém faz"
Lançado nesta quinta, 6 de agosto, o vídeo foi bloqueado após poucas horas do lançamentoCom beijos quentes, o lyric vídeo (vídeo promocional com letra da música) de "Mulher do Ano" da cantora Luisa Sonza foi bloqueado pela plataforma do YouTube. A faixa faz parte do álbum "Doce 22", lançado em julho. Através do Twitter, a artista desabafou e questionou porque não censuram o presidente Jair Bolsonaro.
O clipe foi publicado às 18h do dia 5 de agosto, mas poucas horas depois foi censurado. No vídeo, Luisa e Vitão, seu namorado, estão dentro de um carro e trocam beijos quentes no banco de trás. A cantora desabafou nas redes sociais: "Acabaram de censurar e bloquear o lyric de mulher do ano no YouTube. Censurar o Bolsonaro que só fala bosta ninguém faz".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia também | Novo álbum de Luiza Sonza bate recorde de estreia no Spotify
Indignada com a situação, a cantora chegou a subir o vídeo no XVideos, site de vídeos adultos, e recebeu críticas no twitter por "divulgar" o site para os fãs mais novos, além de outros internautas afirmarem que a plataforma de pornografia lucra com diferentes tipos de agressões à mulher, o que vai contra as bandeiras que a artista defende.
Não é a primeira vez que a cantora tem um clipe censurado. O vídeo de "Atenção", parceria com Pedro Sampaio, também recebeu classificação de "conteúdo explícito". Durante o acontecimento, os artistas afirmaram que a plataforma tinha boicotado a produção e que teriam tido o alcance do vídeo reduzido.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.