Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, morre aos 46 anos
Joey Jordison faleceu na segunda-feira, 26 de julho, enquanto dormia, de acordo com informações do portal estadunidense DeadlineJoey Jordison, co-fundador e ex-baterista da banda Slipknot, faleceu nessa segunda-feira, 26 de julho, aos 46 anos. De acordo com o portal estadunidense Deadline, ele morreu enquanto estava dormindo, mas a família não informou detalhes.
“A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e sentimentos de tristeza indescritíveis. Àqueles que conheceram Joey, entenderam seu raciocínio rápido, sua personalidade gentil, coração gigante e seu amor por todas as coisas familiares e musicais”, disseram os familiares em comunicado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O texto ainda continua: “A família de Joey pediu que amigos, fãs e mídia respeitem a necessidade de privacidade e paz neste momento incrivelmente difícil”.
Em 1995, o artista se juntou ao The Pale Ones, que mais tarde se chamaria Spliknot. Com o grupo, lançou vários álbuns de estúdio, como “Spliknot” (1999), “Iowa” (2001), “Vol. 3: (The Subliminal Verses)” (2004) e “All Hope Is Gone” (2008).
Quase duas décadas depois, em 2013, deixou a banda de metal e passou a integrar a Scar The Martyr, que durou até 2015. Após isso, foi guitarrista do grupo de horror punk Murderdolls e baterista do Sinsaenum.
Trabalhou com dezenas de nomes famosos durante sua carreira, como System Of A Down, Metallica, Rob Zombie, Korn, Satyricon e 3 Inches of Blood.
Em postagem no Instagram, o grupo Sinsaenum homenageou: “Destruídos além das palavras. Nós te amamos para sempre irmão.