Bolsa de pesquisa para curadores de artes visuais está com inscrições abertas
A convocatória da Bolsa de Pesquisa Curatorial Brasil-Alemanha-França está aberta para curadores brasileiros de artes visuais até dia 30 de julho
20:36 | Jul. 15, 2021
Curadores e coletivos de curadoria brasileiros podem submeter propostas para a Bolsa de Pesquisa Curatorial Brasil-Alemanha-França até a última sexta-feira do mês, dia 30 de julho. A terceira edição é promovida pelo Goeth-Institut, instituição alemã sem fins lucrativos, e pelo Serviço Cultural do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro.
A iniciativa oferece R$ 30.000 para o processo da fase de pesquisa. Já a execução, que deve ser realizada até o fim do próximo ano, também está contemplada no orçamento com o valor de R$ 30.000.
Leia também | Cancelamento de editais da Secult: Renato Roseno defende solução "imediata"
Os participantes podem submeter qualquer ação, como seminários, exposições, grupos de estudo, sites e outros formatos híbridos com o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre a área.
Os projetos devem incluir colaborações entre o Brasil, a França e a Alemanha, apesar de não precisar colocar todos os países. Também existe a possibilidade de parceria com outras regiões.
Leia também | Paulo Coelho oferece auxílio para festival de jazz "antifascista"
A edição acontecerá on-line por causa das medidas de segurança e das restrições impostas pela pandemia do coronavírus. Assim, o período de pesquisa ocorrerá entre setembro e novembro deste ano, de maneira virtual.
A bolsa será destinada a profissionais que tenham até, no máximo, uma década de carreira profissional. Entre os requisitos para participar, são exigidos no dossiê: carta de intenções, resumo curricular, projeto de pesquisa e proposta de atividade final.
Leia também | Artista lança exposição gamificada sobre cabelos de mulheres negras
Pesquisa Curatorial Brasil-Alemanha-França
Quando: inscrições até 30 de julho
Onde: no site apoio.art
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.