Olivia Rodrigo é acusada de plágio por Courtney Love
A roqueira criticou a semelhança da imagem de divulgação da "Sour Prom" com o álbum "Live Through This" de Hole
10:32 | Jun. 29, 2021
Já dizia o ditado popular "nada se cria, tudo se copia" e a acusada da vez é Olívia Rodrigo. A cantora é um dos maiores sucessos do ano com o álbum "Sour" em primeiro lugar na Billboard 200 e recentemente anunciou seu primeiro show virtual, o "Sour Prom". Porém, ao divulgar a imagem de divulgação foi acusada de plágio pela roqueira Courtney Love.
A foto mostra Olívia segurando um buquê de flores, uma coroa e a maquiagem dos olhos borrada. A cantora havia dito nas redes sociais que o intuito do show é realizar uma festa de formatura junto aos fãs, já que nunca teve a oportunidade de ir a um evento assim. Porém, as características encontradas na imagem de divulgação são as mesmas da capa do álbum “Live Through This“, lançado em 1994 pela banda Hole, liderada por Courtney Love.
Leia também | Uma "traumatizada" Britney Spears pede fim de tutela paternal
Nas redes sociais, a roqueira comparou as duas fotos e ironizou dizendo "encontre a diferença". A capa do álbum de Hole foi criação da fotógrafa e diretora de arte alemã Ellen Von Unwerth. "Roubar uma ideia original e não pedir permissão é rude. Não há como ser elegante nisso. Eu não estou brava. Isso acontece o tempo todo comigo, mas isso foi péssimo", disse Courtney.
Ela também discutiu com uma internauta que afirmou que a foto de Hole havia sido inspirada no filme "Carrie: A estranha", lançado em 1976. Porém, a cantora rebateu dizendo que "não copia" e o conceito usado no álbum era diferente e original.
Leia também | Das paixões às desilusões: Clarissa lança EP com canções sobre amor
No Instagram, Olivia comentou a publicação dizendo “Eu te amo e vivo muito isso” e Courtney respondeu dizendo “Olivia, bem-vinda. Minha florista favorita está em Notting Hill, Londres. Me envie uma DM para detalhes. Estou ansiosa para ler o seu recado”.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.