Foo Fighters realiza show presencial para 20 mil pessoas nos Estados Unidos

A banda de rock Foo Fighters exigiu comprovação da vacina contra a Covid-19 para entrar no show; requisito provocou protestos de pessoas do movimento antivacina

16:44 | Jun. 21, 2021

Por: Clara Menezes
Foo Fighters realizou show com capacidade total no Madison Square Garden (foto: Reprodução/ Instagram @foofighters por @kevinmazur)

Os grandes shows presenciais retornaram com capacidade completa nos Estados Unidos, após mais de um ano de distanciamento social por causa da pandemia do coronavírus. Com a volta dessas apresentações, a banda de rock Foo Fighters marcou presença no Madison Square Garden neste domingo, 20 de junho, em Nova York.

Quase 20 mil pessoas estiveram presentes na data e esgotaram todos os ingressos disponíveis. Com um set de mais de 20 musicas, o grupo apresentou hits como “The Pretender” e “Times Like These”. Também passaram por clássicos como “Somebody To Love”, do Queen.

Leia também | Com público presencial, moda masculina volta às passarelas em Milão

O evento foi dedicado a Andy Pollard, gerente de palco do Foo Fighters há uma década. O profissional faleceu na última sexta-feira, 18, mas a causa da morte não foi divulgada.

Para estar presente no show, os espectadores precisaram comprovar a vacinação contra a Covid-19. Para pessoas menores de 16 anos, era necessário apresentar um teste negativo para coronavírus e estarem acompanhados de um adulto.

Leia também | Taylor Swift pode concorrer ao Grammy consigo mesma; entenda

A situação causou protestos com defensores do movimento antivacina no país. Um grupo se reuniu fora do Madison Square Garden com cartazes que acusavam a banda de ser um cúmplice de “crimes contra a humanidade”.

Veja fotos:

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.