"Minha Mãe É Uma Peça" chega à Netflix nesta segunda, 7
O longa-metragem, dirigido por André Pellenz e protagonizado por Paulo Gustavo, está disponível na plataforma de streaming a partir de hoje, 7 de junho
15:15 | Jun. 07, 2021
Muitas mães brasileiras se identificam com Dona Hermínia (Paulo Gustavo), a protagonista de “Minha Mãe é Uma Peça”. A mulher é uma dona de casa de meia idade, que está divorciada do marido. Os seus dois filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo) já são adultos, mas ela os protege como se ainda fossem crianças. A narrativa que conquistou o público do Brasil chega à Netflix nesta segunda-feira, 7 de junho.
“Paulo Gustavo está vivo em cada risada que alguém dá com os seus filmes. Minha Mãe é Uma Peça já está disponível para a gente rir, chorar e matar a saudade”, indica uma postagem nas redes sociais da plataforma do streaming.
Leia também | Ivete Sangalo estreia programas na TV e anuncia projeto com músicas inéditas
O filme, dirigido por André Pellenz, é baseado na peça de teatro homônima de Paulo Gustavo (1978 - 2021). O ator, humorista, diretor e roteirista se inspirou na personalidade e nas histórias da própria mãe, Dea Lúcia Amaral, para elaborar o conteúdo.
Quando foi lançado em 2013, o longa-metragem recebeu mais de quatro milhões de espectadores, tornando-se um dos mais assistidos na época. Seu sucesso ainda reverbera nas continuações “Minha Mãe É Uma Peça 2” (2016) e “Minha Mãe É Uma Peça 3” (2019). Todas as obras também estão disponíveis no Globoplay.
Leia também | Projeto arrecada recursos para CD com músicas inéditas de Belchior
No elenco da versão para o cinema, estão presentes Paulo Gustavo, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Ingrid Guimarães, Samantha Schmutz, Mônica Martelli e outros atores.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.