De 'Mortal Kombat' a 'Resident Evil', evento fala de games que viraram filmes
O bate-papo acontece neste domingo, 16 de maio, no canal da Saga na Twitch; evento terá participação do público pelo chatVárias histórias de games famosos se tornam inspiração para enredo de produções audiovisuais. Nos últimos anos, diversos filmes surgiram - ou ainda serão lançados - a partir de universos criados nos jogos. Alguns dos títulos que foram adaptados são: “Mortal Kombat” (2021), “Street Fighter” (1994), “Resident Evil” (2002) e “Assassin’s Creed” (2016).
Com essa temática, a escola de desenvolvimento de games Saga promove uma conversa em seu canal na Twitch. No programa denominado “Saga Talks: Dos Games para as Telonas”, profissionais conversam sobre esses longas-metragens de sucesso do cinema.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia também | Série He-Man será lançada em julho na Netflix; conheça todos os detalhes
Com apresentação de Rafael Nogueira, coordenador de eventos da Saga, o evento terá participação de David Tavares, criador de conteúdo e streamer; Heitor Assali, dublador e ator; e Rafael Sam, ilustrador e quadrinista.
Durante o bate-papo, os espectadores poderão enviar perguntas por meio do chat da plataforma. Conteúdo será exibido neste domingo, 16 maio, às 16 horas.
Leia também | Reunião de "Friends" ganha data de estreia e teaser
SAGA Talks
Quando: domingo, 16, às 16 horas
Onde: canal da SAGA na Twitch
Mais informações: no perfil do Instagram @escolasaga
Próximos lançamentos
Mortal Kombat
O lutador Cole Young (Lewis Tan) começa a ser perseguido pelo guerreiro Sub-Zero (Joe Taslim). O protagonista desconhece os motivos, então procura a integrante das Forças Especiais, Sonya Blade (Jessica McNamee), para ajudá-lo. Por meio dela, descobre que uma marca de dragão que carrega em seu peito significa que está destinado a competir em uma batalha mortal, de alto risco para o universo.
Com este enredo, o filme “Mortal Kombat” estreia na próxima quinta-feira, 20 de maio, nos cinemas brasileiros. Com direção de Simon McQuoid, este será o terceiro longa-metragem realizado no universo de “Mortal Kombat". Antes dele, teve “Mortal Kombat - O Filme” (1995), de Paul W.S. Anderson, e a continuação “Mortal Kombat 2: A Aniquilação” (1997), de John R. Leonetti.
Leia também | Warner Bros divulga primeiro trailer de Mortal Kombat
League of Legends
“Arcane”, nova produção da Netflix, em parceria com a Riot Games, acontecerá no mesmo universo de League of Legends. A série está prevista para ser lançada no segundo semestre de 2021, especificamente entre setembro e dezembro deste ano. A narrativa traz duas personagens icônicas do game: Jinx e Vi.
Jinx era uma garota que nunca conseguia se encaixar nos padrões. Apesar de sua relativa inocência, tornou-se uma criminosa da região fictícia de Piltover. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu para ela ter virado uma mulher conhecida por sua destruição. Em contrapartida, Vi, outra garota que mora no mesmo lugar, trabalha para manter a paz no local. Era, entretanto, uma antiga transgressora da lei que agora atua ao lado dos protetores.
Leia também | Netflix e Riot Games anunciam série de "League of Legends" para o segundo semestre
Assassin’s Creed
A Netflix vai produzir uma série live-action baseada no jogo “Assassin’s Creed”. Ainda sem o anúncio da data de estreia, a obra é o resultado de uma parceria com a desenvolvedora de games Ubisoft.
A produção está sob responsabilidade da dupla Jason Altman e Danielle Kreinik. Mas ainda não há informações divulgadas sobre o possível elenco.
O jogo do gênero de aventura e ação acompanha a trajetória de Desmond Miles, que é sequestrado para servir de teste no projeto “Animus”. A iniciativa permite retirar memórias do DNA de pessoas já falecidas e colocá-las em outros usuários. Assim o homem começa a reviver momentos da terceira Cruzada para a Guerra Santa.
Leia também | Assassin's Creed ganha série live-action na Netflix
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente