Spotify anuncia lucro líquido e atinge 158 milhões de assinantes

No final de março, o número de usuários alcançou um total de 356 milhões, com um aumento de 21% do número de assinantes pagos em um ano, para 158 milhões

17:14 | Abr. 28, 2021

Por: AFP
Spotify anunciou um aumento de 21% de assinantes, que já são 158 milhões (foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A plataforma sueca Spotify, número um do mundo do streaming musical, anunciou nesta quarta-feira, 28, um lucro líquido no primeiro trimestre de 2021 e um aumento de 21% de seus assinantes, que já são 158 milhões. 

Leia também | Guitarrista Caike Falcão promove curso online sobre blues

No primeiro trimestre, o Spotify registrou um pequeno lucro líquido de 23 milhões de euros, contra um prejuízo de 145 milhões um ano antes, informou a plataforma em seu relatório trimestral. O faturamento cresceu 16% em um ano, a 2,15 bilhões de euros (2,59 bilhões de dólares), acrescentou.

No final de março, o número de usuários alcançou um total de 356 milhões, com um aumento de 21% do número de assinantes pagos em um ano, para 158 milhões.

Leia também | Humor nas estrelas: a história de Victor Alen na ciência e na arte

Em fevereiro, o Spotify anunciou seu lançamento em mais de 80 novos países, que reúnem cerca de 1 bilhão de habitantes, entre eles Estados muito populosos como Nigéria, Paquistão e Bangladesh. Esses lançamentos confirmam sua presença na grande maioria dos países do mundo (cerca de 170).

Desde sua entrada na Bolsa em 2018, este é apenas o quinto trimestre positivo para o Spotify, que nunca obteve um lucro líquido durante todo um ano, apesar de seu sucesso no mercado da música online.

Leia também | Orquestra Ouro Preto homenageia A-ha em show virtual no sábado, 1º

No ano passado, a plataforma sueca triplicou seu prejuízo líquido em 581 milhões de euros, devido particularmente à boa atuação de sua ação em 2020, que fez com que suas cargas de remuneração aumentassem.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.