Single de Davi Cartaxo em parceria com Gabriel Aragão estreia novo projeto do artista
O single "Faz de Conta", de Davi Cartaxo, em parceria com Gabriel Aragão, vocalista do Selvagens à Procura de Lei, traz uma mensagem positiva para o futuro“Se eu te disser que ontem eu sonhei/ Num mundo que talvez nem eu mesmo mais estarei / Onde a gente pode ficar bem/ Eu acho que a alma de cada ser humano / Merece mais destaque em todos os seus planos/ A gente precisa se dar bem”. O início da canção de “Faz de Conta”, de Davi Cartaxo, em parceria com Gabriel Aragão, do Selvagens à Procura de Lei, traz um alento para quem escuta.
O aumento no número de mortes por Covid-19, a negação da importância da ciência e a falta de perspectivas para o fim da pandemia do coronavírus dificultam pensamentos mais esperançosos sobre o futuro. Na contramão desse sentimento que - por vezes - parece generalizado, o cantor Davi Cartaxo propõe uma mensagem positiva.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia também | Obra poética reúne histórias de jovens do sistema socioeducativo
“A ideia da música surgiu durante o momento atual em que estamos vivendo. Comecei com a letra: ‘Ei, não faz de conta que tudo isso é uma ilusão’. Compus mais ou menos no início da pandemia, mas não tinha necessariamente um olhar de crítica social, porque minha mensagem é de positividade e esperança, de que dias melhores estão por vir”, explicita o artista.
Para ele, essa visão otimista é sempre importante. Entretanto, isso ganha maior relevância durante a pandemia. “Ninguém sabe ao certo a proporção de tudo isso. Meu objetivo é que a canção fosse uma luz no fim do túnel. A sonoridade e a letra, por exemplo, empolgam”, comenta.
Leia também | Conheça o P1Harmony, o boygroup rookie que está em ascensão no mundo do K-pop
A obra também conta com um videoclipe que expande os objetivos da composição. O conteúdo, dirigido por Thomas Henne e Pedro Burgerbrau, foi lançado junto com o single, na última sexta-feira, 16 de abril.
“Faz de Conta” é o resultado da parceria entre Davi Cartaxo e Gabriel Aragão. Os dois se conheceram por meio de uma entrevista para O POVO. “Fui chamado para uma entrevista, porque havia acabado de lançar uma música. O Gabriel também estava lá. Nós fomos entrevistados juntos”, lembra.
Leia também | Após festa do BBB, Lia Clark cresce 700% no streaming com parceria com Pocah
“Logo depois, começamos a conversar e a escrever música. Vimos que nossas ideias se complementavam. Eu tenho facilidade em compor melodias, e ele é um ótimo letrista. Então isso casou”, complementa.
O single, entretanto, é apenas o primeiro de nove que estão previstos para lançar durante o ano. Com os planos para divulgar um álbum no começo de 2022, ele afirma que será uma mistura entre o pop, o folk e o rock. “Eu digo que é mais pop, porque não tem um gênero específico. Ele é uma mistura de referências. Eu não gosto de me limitar a um gênero”, explica.
Leia também | Roberto Carlos chega aos 80 anos com múltiplas faces na história da música
Ainda sem revelar o nome disco, Davi Cartaxo indica que suas novas produções retratarão vários aspectos de sua vida. “Não é apenas sobre um tipo de assunto, como a pandemia. Tem canções de amor, referências à praia…”, comenta.
Segundo ele, o disco revela seu amadurecimento artístico - tanto em relação à composição, quanto à produção. “Esse álbum vem para realmente me colocar como o artista que eu trabalhei para ser, para me solidificar como artista. Sei que estou no melhor que eu poderia fazer agora”, avalia.
Leia também | Artistas e fãs narram histórias com as canções de Roberto Carlos
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente