Minissérie "The Underground Railroad", dirigida por Barry Jenkins, chega ao Prime Video em maio
Produção estreia na plataforma de streaming no dia 14 de maio é baseada no livro homônimo do escritor Colson WhiteheadCora (Thuso Mbedu) nasceu escrava. Ela vive em uma plantação na Geórgia, nos Estados Unidos, e tem a esperança de fugir rumo à liberdade. Parece um sonho impossível, mas ela cresceu com as histórias que contavam de sua mãe, que se tornou uma lenda por ter conseguido escapar do caçadores de recompensas da região. A única forma de escapar é chegando a uma ferrovia subterrânea que liga as terras do Sul ao Norte do país. Essa é a história da minissérie “The Underground Railroad”, que estreia no Amazon Prime Video no dia 14 de maio.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Dirigida pelo vencedor do Oscar, Barry Jenkins (“Moonlight” e “Se a rua Beale falasse”), a obra contará com 10 episódios. Como protagonistas, estão Thuso Mbedu, Chase W. Dillon e Joel Edgerton. Além deles, outros nomes como Aaron Pierre, Will Poulter, William Jackson Harper e Sheila Atim também integram o elenco.
Leia também | Confira o que chega ao catálogo da Netflix em março
A plataforma de streaming divulgou hoje, 25 de fevereiro, o primeiro teaser. “Nós somos africanos na América. É algo novo para a história do mundo”, narra o vídeo.
A produção audiovisual é baseada no livro homônimo de Colson Whitehead. Após a publicação em 2016, o escritor recebeu o prêmio Pulitzer na categoria “Ficção”.
Leia também | Netflix anuncia ator brasileiro em elenco da quinta temporada de "Elite"
No enredo, “The Underground Railroad”, é um local físico. Entretanto, a história se inspira na rede secreta de caminhos e casas que se estabeleceram nos Estados Unidos em meados do século XIX, com o objetivo de levar afro-americanos para regiões seguras.