Homem-Aranha 3: Marvel anuncia título oficial e fãs teorizam enredo

Anúncio de "Homem-Aranha: No Way Home" aumenta rumores sobre abordagem do multiverso na produção

20:26 | Fev. 24, 2021

Por: Lara Montezuma
Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon fazem parte do elenco. (foto: Divulgação/Instagram)

É oficial! O novo filme do Homem-Aranha terá o título “Spider-Man: No Way Home” (Homem-Aranha: Sem Caminho para Casa, em tradução livre para o português). O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 24, através de vídeo publicado no Twitter após brincadeiras dos atores. Na última terça-feira, 23, os intérpretes Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon publicaram fotos inéditas das gravações com títulos falsos em suas respectivas contas no Instagram.

This, we can confirm. #SpiderManNoWayHome only in movie theaters this Christmas. pic.twitter.com/kCeI8Vgkdm

— Spider-Man: No Way Home (@SpiderManMovie) February 24, 2021


A obra está com estreia prevista para o dia 17 de dezembro nos Estados Unidos. Será produzida por Feige e Amy Pascal, e terá a direção de Jon Watts. O filme faz parte da primeira trilogia do super-herói no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e é sequência direta de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, de 2017, e “Homem-Aranha: Longe da Casa”, lançado em 2019.

O terceiro capítulo da saga dá continuidade à fase 4 da Marvel, sucessora da fase concluída com os filmes “Vingadores: Ultimato” (2019) e “Homem-Aranha: Longe de Casa”, do mesmo ano. Iniciada pela série “WandaVision”, da plataforma Disney +, a nova era do MCU tende a explorar o multiverso em suas produções. A especulação é de que o novo filme do super-herói possa viajar entre mundos, dimensões e linhas do tempo, explorando as possibilidade dos personagens em realidades paralelas. Os rumores ficaram mais fortes após a confirmação de atores presentes em produções anteriores, como Alfred Molina, Emma Stone e  Andrew Garfield.

O conceito de multiverso já foi utilizado em “Homem-Aranha no Aranhaverso”, de 2018, animação que trouxe o protagonista Miler Morales na pele do "cabeça de teia". O aranhaverso surgiu nos quadrinhos, onde o criador brinca com mais de 60 personagens. “Homem-Aranha: No Way Home” é o décimo filme do herói e poderá mostrar conflitos de Peter Paker após revelações no final de “Homem-Aranha: Longe de Casa”.

Com a notícia, os fãs começaram a teorizar possíveis enredos do filme e o assunto viralizou na internet, confira: 

As cadeias carbônicas em forma de hexágono, as falhas de TV... Vem aí o segundo capítulo da trilogia do Multiverso!

“Spider-Man: No Way Home” estreia em 25 de dezembro nos cinemas americanos. pic.twitter.com/8KzIrZYg0F

— Feiticeira Escarlate Brasil (@feiticeiraescbr) February 24, 2021

uma tradição literal pra "no way home" é "nenhum caminho pra casa"

o peter vai entrar no multiverso e vai, ficar perdido sem saber como voltar pra realidade dele, provavelmente vai ficar pulando de realidade em realidade até encontrar a certa e por isso vai ter os outros spiders pic.twitter.com/d1OTxRGXSc

— alan. (@spideyprey) February 24, 2021