Espetáculo on-line celebra arte transformista no Ceará
"Atiraste uma pedra" será exibido na quarta-feira, 27 de janeiro, às 21 horas, no canal do Youtube do projeto For PrideNo último dia de uma boate, artistas transformistas se despedem dos palcos que se apresentaram durante anos. Símbolo da cultura LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, transexuais e travestis, queer, intersexos, assexuados e outras possibilidades de orientação sexual) da cidade, o lugar vai deixar um sentimento de saudades nos profissionais e nos clientes que frequentaram o espaço com regularidade. É com esse enredo que o Grupo Montação de Teatro exibe o espetáculo “Atiraste Uma Pedra” nesta quarta-feira, 27 de janeiro, às 21 horas.
Leia também | BBB: múltiplos olhares sobre a casa que tudo espelha
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A iniciativa tem o objetivo de celebrar o transformismo feito no Ceará. Para isso, evoca as memórias de um dos locais que marcou uma geração de performistas da Capital: a Boate Divine. Fechado há cinco anos por causa do aumento do preço no aluguel, o ambiente estaria comemorando duas décadas de existência em 2021.
O evento on-line, que acontece no canal do Youtube do projeto For Pride, traz vários nomes da cena local, como Adma Shiva, Camilly Leycker, Flávia Fontenelle, Verônica de Castro e Mizzayra Shiva. Além disso, Naara Vuitton, Emma Salvatore, Mônica Lepinsky e o grupo “The Crazy” participam como convidados especiais. Elas estarão interpretando a si mesmas durante o espetáculo.
O vídeo mistura as linguagens da música, do teatro e do documentário audiovisual para levar visões históricas e afetivas ao público. Além de valorizar o cenário de entretenimento LGBTQIA+ em Fortaleza, experimenta novos formatos de produção.
O conteúdo, dirigido por Fabio Nobre, Paulo Vianna Jr. e Marco Beranger, foi fomentado pela Lei Aldir Blanc, através da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor).
Atiraste uma pedra
Quando: quarta-feira, 27 de janeiro, às 21 horas
Onde: no canal do Youtube da For Pride