Cearenses lançam antologia de textos dramatúrgicos neste sábado, 23

Com quatro peças dos dramaturgos Yago Barbosa e Yuri Marrocos, a "Antologia Pedaços" cruza elementos das artes visuais e do cinema

A partir da exploração das linguagens do audiovisual, da performance e do cinema, surge a “Antologia Pedaços”. A criação dos dramaturgos cearenses Yago Barbosa e Yuri Marrocos será lançada neste sábado, 23 de janeiro, a partir das 17 horas, no perfil de Instagram do projeto @antologiapedacos.

Com essa publicação pela Editora Nadifúndio, eles buscam abrir espaço para as novas gerações da cena local por meio da experimentação estética. Ao dialogar com formatos distintos, os dois se propõem a discutir diferentes perspectivas de produção.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Leia também | Na figura do papangu, cantora cearense Soledad apresenta videoclipe de "2013"

As obras passam pelo tema da violência em suas configurações sutis e evidentes. Além disso, há poucas marcas de temporalidade, e os personagens são construídos em constantes transformações.

'Antologia Pedaços' será divulgada no sábado, 23 de janeiro
Foto: Ilustração: Tanilo
'Antologia Pedaços' será divulgada no sábado, 23 de janeiro

Quatro peças compõem o conteúdo final, sendo elas “Machados” e “Pain&Joy”, de Yago Barbosa, e “Pense nas estrelas como se fossem o cu dos anjos” e “Muros agudos iguais à fome”, de Yuri Marrocos. Neste último, é possível perceber uma faceta da agressividade silenciosa do esquecimento em trecho publicado nas redes sociais: “Eu gostaria de te escrever uma carta que nunca farei questão de te enviar, se é que você me entende: eu perguntaria sobre você. Sobre a sua história que ninguém contou”.

Leia também | Mostra de Cinema de Tiradentes chega à 24ª edição em formato on-line

O produto, porém, extrapola os limites da palavra e integra também as ilustrações do artista visual Tanilo. Nas imagens, os leitores são conduzidos para um universo de figuras com traços inexatos e subjetivos, em que referências da cultura permeiam as figuras.

Antologia Pedaços

Quando: sábado, 23, a partir das 17 horas
Onde: no perfil do Instagram @antologiapedacos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

antologia pedaços yago barbosa yuri marrocos dramaturgia cearense editora nadifundio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar