Elpídio diz que ciclo carnavalesco não ocorrerá em fevereiro e estuda "medidas compensatórias"
"Nós estamos no meio da pandemia", disse o secretário, que é médicoNa noite da segunda, 4, o secretário Elpídio Nogueira realizou a primeira live como titular da Secretaria da Cultura de Fortaleza. Na transmissão de 45 minutos, abordou de forma introdutória diferentes assuntos referentes às ações da pasta para o setor. Um dos temas foi o ciclo carnavalesco, sobre o qual o gestor ressaltou a importância de refletir como a pasta deve agir no período.
"Por exemplo, nós teríamos agora o Carnaval em fevereiro, então temos que ver como é que nós vamos trabalhar no período, por isso quero abrir o diálogo com aqueles que fazem o Carnaval de Fortaleza", afirmou na ocasião. O Vida&Arte procurou o secretário na manhã da terça, 5, para aprofundar o que está sendo cogitado pela pasta. Elpídio reforçou que não pretende realizar festejos carnavalescos em fevereiro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Não tem planos para ocorrer o ciclo carnavalesco no mês que vem, nós estamos no meio da pandemia", ressaltou Elpídio. "Estamos elaborando com minha equipe medidas que seriam, ou serão, compensatórias para o pessoal que trabalha com o ciclo carnavalesco aqui em Fortaleza", adiantou. Segundo o secretário, as ideias ainda serão oportunamente divulgadas.