Novela ‘Órfãos da Terra’ e série ‘Ninguém Tá Olhando’ vencem Emmy Internacional 2020
Após conquista, os atores das obras brasileiras celebraram em suas redes sociaisDuas obras brasileiras foram premiadas na 48° edição do Emmy Internacional 2020. A novela ‘Órfãos da Terra’, da Rede Globo, venceu a categoria de telenovela e a série ‘Ninguém Tá Olhando’, da Netflix, ganhou o prêmio de melhor comédia. O anúncio das premiações foi realizado nesta segunda-feira, 23.
A novela da emissora carioca, que teve direção de André Câmara, foi reproduzida em 2019, e a série foi dirigida por Daniel Rezende e lançada em novembro de 2019, mas não foi renovada pela plataforma de streaming.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após o anúncio da vitória, os atores de ‘Órfãos da Terra’ comemoraram a vitória em suas redes sociais.
"O Emmy é nosso! Parabéns todo mundo. Amo poder ter feito parte disso! Emocionada demais pra escrever qualquer coisa! Viva!!", escreveu Alice Wegmann, que interpretou a vilã Dalila.
Renato Góes, que foi o libanês Jamil na novela, também celebrou. "Vencemos. O Emmy Internacional e NOSSO!! A vitoria do amor. A vitoria da troca, da arte. Porque eu sempre digo; a vida e feita de escolhas guiadas por Deus e pelo nosso coracao!! Obrigado Senhor".
Já Kéfera Buchmann, que foi protagonista em ‘Ninguém Tá Olhando’, se emocionou com a conquista."Meu Deus, eu estava assistindo esse negócio [Emmy] tremendo. Não acredito que ganhou. Nossa senhora", disse a atriz e youtuber.
O Emmy Internacional 2020 foi apresentado pelo ator Richard Kind. Brasil e Reino Unido dominaram a lista de indicações neste ano, com sete cada. No total, 20 países estiveram presentes na lista de indicados.
EMMY INTERNACIONAL: AS OUTRAS INDICAÇÕES BRASILEIRAS
Andrea Beltrão, que interpretou Hebe na série da Globo, perdeu o prêmio de Melhor Atriz para Glenda Jackson, por seu papel em "Elizabeth is Missing".
Raphael Logam concorreu como Melhor Ator por sua interpretação em “Impuros”, mas quem ganhou o prêmio foi Billy Barratt, por "Responsible Child".
Já a obra "Elis - Viver é Melhor que Sonhar", que foi indicada para melhor Filme de TV/ Minissérie, perdeu para "Foi Responsible Child".
"Refavela 40" disputou na categoria Melhor Programa de Arte, mas o francês "Vertige de la Chute" levou o troféu.
Para finalizar, "Canta Comigo" perdeu para "Old People's Home for 4 Year Olds" na categoria Entretenimento não-roteirizado.
LEIA MAIS: "Watchmen", "Succession" e "Schitt's Creek" são as grandes vencedoras do Emmy 2020
EMMY INTERNACIONAL CONFIRA A LISTA DE VENCEDORES:
Programa de arte: Vertige de la Chute (Ressaca) - França
Melhor ator: Billy Barratt em Responsible Child - Reino Unido
Melhor atriz: Glenda Jackson em Elizabeth is Missing - Reino Unido
Comédia: Ninguém tá Olhando (Netflix) - Brasil
Documentário: For Sama - Reino Unido
Série dramática: Delhi Crime - Índia
Programa em língua não-inglesa dos Estados Unidos: EMPATE / 20th Annual Latin GRAMMY® Awards - Estados Unidos e LA Reina del Sur (2ª temporada – Netflix) - Estados Unidos
Programa de entretenimento não-roteirizado: Old People’s Home for 4 Year Olds - Austrália
Séries curtas: #martyisdead - República Tcheca
Telenovela: Órfãos da Terra - Brasil
Filme de TV/ Minissérie: Responsible Child - Reino Unido