Após 15 anos, System of a Down lança músicas novas para alertar sobre conflitos armados em Artsaque e a Armênia

Com as novas músicas, o grupo de metal também pede doações para auxiliar vítimas dos ataques armados em Artsaque e na Armênia.

A banda de metal System of a Down lançou, nesta sexta-feira, 6, duas novas músicas para alertar sobre os conflitos armados que estão acontecendo no Artsaque e na Armênia. É o primeiro lançamento desde o álbum “Hypnotize”, divulgado em 2005. O anúncio das novas músicas “Protect the Land" e "Genocidal Humanoidz"” foi feito em comunicado pelas redes sociais oficiais da banda.

"Nós, enquanto System Of A Down, acabamos de lançar novas músicas pela primeira vez em 15 anos. A hora de fazer isso é agora, já que juntos, nós quatro temos algo extremamente importante a dizer como uma voz unificada. Essas duas músicas, 'Protect the Land' e 'Genocidal Humanoidz', falam de uma terrível e séria guerra sendo perpetrada na nossa pátria cultural de Artsakh e da Armênia”, escreveu o grupo. As informações são do portal G1.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No restante da publicação, os integrantes do System of a Down explicam qual o contexto do conflito armado que assola o lugar. “Em 27 de setembro, as forças combinadas do Azerbaijão e da Turquia (ao lado de terroristas do ISIS da Síria) atacaram a República de Nagorno-Karabakh, que nós como armênios chamamos de Artsakh. Ao longo do último mês, civis jovens e velhos foram acordados dia e noite por visões assustadores e sons de ataques de foguetes, bombas caindo, mísseis, drones e ataques terroristas. Eles tiveram de transformar abrigos temporários em santuários, tentando evitar a queda de bombas fora da lei chovendo em suas ruas e casas, hospitais e lugares de adoração. E por quê?”, diz o texto.

A explicação da banda continua: "Porque mais de 30 anos atrás, em 1988, os armênios de Nagorno-Karabakh (que na época era uma Oblast Autônoma dentro da União Soviética), estavam cansados de serem tratados como cidadãos de segunda classe e decidiram declarar sua merecida independência da República Soviética Socialista do Azerbaijão cujas bordas engoliam as suas. Isso eventualmente levou a uma guerra de auto-determinação pelos armênios em Karabakh contra o Azerbaijão, que terminou com um cessar-fogo em 1994, com armênios retendo controle de suas terras natais ancestrais e mantendo a sua independência até o presente. Nosso povo vive ali por milênios, e para a maioria das famílias ali, é a única casa que eles e seus antecessores jamais conheceram. Eles só querem viver em paz como têm feito há séculos."

"Há uma necessidade imediata de cidadãos globais em apelar a seus respectivos governos a não apenas condenar as ações desse regime corrupto, mas também insistir que os líderes mundiais ajam com urgência para trazer paz à região e merecidamente reconhecer Artsakh como a nação independente que é", continua o texto.

"Mais importante e urgente ainda, nós humildemente imploramos que você doe, pequenas ou grandes quantias, para fornecer ajuda para necessidades e suprimentos básicos para aqueles afetados adversamente com o que são cada vez mais relatos de crimes contra a humanidade", pede o grupo.

As doações podem ser feitas no site oficial da banda


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

SYSTEM OF A DOWN NOVAS MÚSICAS SYSTEM OF A DOWN CONFLITOS ARMADOS RETORNO SYSTEM OF A DOWN

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar