Atriz Yasmin Elica desenvolve pesquisa sobre a cena negra feminina no teatro
A pesquisa "Cena Negra Feminina: corpos femininos negros no teatro fortalezense", que conta com apoio do Dragão do Mar, será apresentada em novembroComo o corpo negro feminino é percebido na teatro cearense? Qual espaço de expressão que essas mulheres têm? De que maneira outros artistas se relacionam com o posicionamento delas neste mercado artístico? Essas são algumas das perguntas que a atriz Yasmin Elica busca compreender com a pesquisa "Cena Negra Feminina: corpos femininos negros no teatro fortalezense".
Até próxima quarta-feira, 4 de novembro, um formulário on-line permanecerá aberto para que as profissionais negras das artes cênicas de Fortaleza possam responder às perguntas. O questionário foi realizado a partir do Formulários Google. As respostas serão confidenciais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia também | Theatro José de Alencar promove programação virtual em celebração ao Dia Nacional do Livro
O resultado será apresentado ao público nos dias 16, 23 e 30 de novembro, sempre às 19 horas, no canal do Youtube do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Os dois primeiros momentos consistirão de aulas gravadas. O terceiro e último contará com uma realização ao vivo. "A pesquisa-aula retrata a cosmovisão com um recorte específico da mulher negra artista, que parte da experiência da atriz e encenadora e como seu corpo negro feminino é percebido no teatro cearense", identifica Yasmin Elica em informações para a imprensa.
O projeto da atriz é um dos selecionados pela convocatória “Arte em Rede”, que busca fomentar a economia artística e cultural do Ceará durante a pandemia do coronavírus.
Leia também | Literatura em todo canto: Sesc Ceará hospeda evento gratuito para comemorar o mês do livro
Cena Negra Feminina
Quando: 16, 23 e 30 de novembro, às 19 horas
Onde: no canal do Youtube do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura; questionário no Formulários Google
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente