Longa cearense "O Barco", de Petrus Cariry, chega aos cinemas em 5 de novembro

Filme conta história com toques fantásticos sobre um barco que naufraga próximo a uma vila de pescadores. Após estrear no circuito de festivais em 2018, obra estreia nos cinemas no início de novembro

09:00 | Out. 22, 2020

Por: O Povo
Filme O Barco, de Petrus Cariry (foto: divulgação)

Esmerina (Verônica Cavalcanti) é mãe de 26 filhos e cada um deles leva como nome uma letra do alfabeto. A família, que vive numa vila de pescadores, é impactada pela chegada de uma misteriosa mulher (Samya de Lavor) que chega ao local em um barco naufragado. A partir deste panorama fantástico, se desenrola o drama cearense "O Barco", de Petrus Cariry. Lançado em 2018 no Cine Ceará, o longa chega aos cinemas no próximo dia 5 de novembro.

O roteiro da obra foi escrito pelo diretor em parceria com os também cineastas Rosemberg Cariry e Firmino Holanda. O trio se inspirou em um conto homônimo de autoria do escritor cearense Carlos Emílio Corrêa Lima.

Leia mais | Preservação audiovisual e novos olhares para filmes perdidos ou interrompidos são debatidos na CineOP

"O Barco" teve lançamento no circuito dos festivais em 2018, tendo sido participado de mais de 20 eventos nacionais e internacionais. O filme abriu a 28ª edição do Cine Ceará, evento do qual saiu com quatro prêmios.

Leia mais | Longa cearense "Pacarrete", de Allan Deberton, chega aos cinemas em novembro

Desde a passagem do longa pelos festivais, Petrus já lançou outro filme, o documentário "A Jangada de Welles", codirigido com Firmino Holanda e que recentemente compôs programação de diferentes festivais virtuais. Uma nova produção, "Mais Pesado Que o Céu", já está em curso.