Caetano Veloso celebra aniversário com live nesta, sexta-feira, 7 de agosto
Caetano Veloso faz live no dia do seu aniversário nesta sexta-feira, 7, após vários pedidos de fãs e da própria esposa, Paula Lavigne, nas redes sociais“Quando vai ter live, Caetano?”. Desde o início do isolamento social, vídeos de Paula Lavigne, esposa de Caetano Veloso, viralizaram nas redes sociais. O conteúdo seguia sempre o mesmo roteiro: a atriz perguntava sobre a possibilidade de shows virtuais ao vivo, ele desviava o assunto e, então, os dois começavam a conversar sobre temas diversos. Mas, pela primeira vez, a apresentação on-line irá acontecer nesta sexta-feira, 7, dia em que o cantor completa 78 anos.
Com participação dos filhos Moreno, Zeca e Tom Veloso, a “#LiveALenda” será transmitida a partir das 21h30min, nos canais do streaming da Globoplay. Para assistir ao evento, não é necessário ser assinante, pois o conteúdo estará aberto para todos os espectadores. Acesse aqui o serviço.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Lives de hoje, 7 de agosto: Ferrugem, Zé Neto e Cristiano e mais
O setlist ainda não foi divulgado, mas os fãs podem opinar sobre quais músicas do artista não podem faltar. “A #LiveaLenda está chegando e eu quero saber: qual o seu setlist perfeito? Monte seu próprio setlist na arte disponível nos stories e me marque”, afirma em postagem oficial no Instagram @caetanoveloso.
O evento segue os mesmos passos de Gilberto Gil, que, no dia 26 de junho, também comemorou seus 78 anos em transmissão ao vivo. Caetano, porém, afirma em vídeo que não haverá a mesma produção do amigo. Confira um pouco da história dos dois:
Leia também | Diversão e informação: confira agenda de lives do final de semana
Homenagens
Considerado um dos mais importantes cantores e compositores do Brasil, Caetano Veloso tem mais de cinco décadas de trajetória profissional. Entre as dezenas de álbuns lançados, estão músicas como “Alegria, Alegria”, “Sozinho”, “Odara” e “Ofertório”.
Junto com Gilberto Gil, Gal Costa, Os Mutantes e Tom Zé, foi um dos líderes do movimento cultural “Tropicalismo”. Percebida já no 3º Festival de Música Popular Brasileira, em 1967, a manifestação propunha um outro olhar para a música brasileira. A partir do conceito da antropofagia, misturava diversas influências da cultura do Brasil e também internacional para criar um novo som.
Leia também | Documentário sobre prisão de Caetano Veloso é selecionado para o Festival de Veneza
Era revolucionário, como já dizia em sua canção “Tropicália”: “Eu organizo o movimento, eu oriento o carnaval, eu inauguro o monumento no planalto central do país. Viva a Bossa. Viva a palhoça”.
Em homenagem à importância que teve durante suas décadas de contribuição para a cultura brasileira, diversos artistas prestaram suas homenagens ao seu aniversário de 78 anos. Confira algumas postagens:
Com @caetanoveloso tem sido, desde que nos encontramos, como se nossas vidas transitassem no espaço de um destino.
— Gilberto Gil (@gilbertogil) August 7, 2020
Como se não pudesse haver solução. Para nada. Nem para Deus.
Com Caetano tem sido sempre amor e amizade. pic.twitter.com/JzJiXhZxO6
Hoje é aniversário do grande cantor e compositor @caetanoveloso! Tivemos o prazer de regravar “Beleza Pura” especialmente para a abertura da novela das sete de 2008 da @RedeGlobo. Muito obrigado por toda sua contribuição para a música brasileira, Caetano! Parabéns! pic.twitter.com/h3kxWVcuAC
Feliz dia, @caetanoveloso!!! ❤❤❤❤ pic.twitter.com/pMgKavUYzK
— Milton Bituca Nascimento (@MiltonBituca) August 7, 2020
#LiveALenda
Quando: 7 de agosto, às 21h30min
Onde: transmissão no streaming GloboPlay