"Mostra Repertório": Grupo Mirante de Teatro divulga peças online semanais em julho
O Grupo Mirante de Teatro, vinculado à Universidade de Fortaleza, disponibiliza espetáculos teatrais no canal do Youtube da UniforDurante a pandemia do coronavírus, grupos de teatro buscam maneiras de divulgar e produzir sua arte apesar da impossibilidade de encontros presenciais. Exemplo dessa adaptação é a “Mostra Repertório”, que terá programação online a partir deste sábado, 4 de julho.
O evento, realizado nos meses de janeiro e julho pela Universidade de Fortaleza (Unifor), ganhou um formato digital. Durante todos os sábados deste mês, as peças do Grupo Mirante de Teatro serão disponibilizadas no canal do Youtube da Unifor.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia também | O teatro que se reinventa na quarentena: confira dicas de peças para assistir online
Com adaptações de clássicos infantis, as histórias perpassam “O Pequeno Príncipe”, “As Aventuras de Dom Quixote”, “A Cigarra e a Formiga” e “Pequena Sereia”. Todas as gravações foram feitas no período de exibição, antes do isolamento social.
“As Aventuras de Dom Quixote”, que acontece no sábado, 11, é um musical produzido em parceria com a Camerata Unifor. A adaptação do livro destaca as maiores ações da dupla Dom Quixote e Sancho Pança.
Leia também | Com Débora Falabella na programação, confira as lives da semana do Teatro #EmCasaComSesc
“A Cigarra e a Formiga” também conta com músicas e danças. A montagem trata da história de uma vaidosa Cigarra que se apaixona por uma Formiga. A peça aborda temáticas essenciais para crianças, como arte, solidariedade e respeito. Confira a programação completa:
Programação completa
Sábado, 4
17 horas - Pequeno Príncipe
Sábado, 11
17 horas - As Aventuras de Dom Quixote
Sábado, 18
17 horas - A Cigarra e a Formiga
Sábado, 25
17 horas - Pequena Sereia
Mostra Repertório
Quando: 4, 11, 18 e 25 de julho, às 17 horas
Onde: no canal do Youtube da Universidade de Fortaleza
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.