Produzido por Beyoncé, "Black is King" será lançado no Disney+ em julho

Idealizado durante as gravações de "Rei Leão", novo álbum visual de Beyoncé celebra a cultura africana

11:28 | Jun. 30, 2020

Por: Lillian Santos
Beyoncé bateu o recorde ao vencer na categoria de melhor interpretação de R&B por "Black Parade". (foto: Reprodução Instagram)

Com trailer divulgado no último domingo, 28, “Black is King” é o mais novo álbum visual de Beyoncé. O longa produzido pela cantora será lançado no dia 31 de julho, na plataforma de streaming Disney+.

Idealizado durante as gravações do live action de “Rei Leão”, que estreou em julho de 2019, no qual Beyoncé deu voz à Nala na dublagem original, a nova produção audiovisual da cantora vem sendo elaborada há um ano e será lançada como um forma de celebrar e homenagear a cultura africana.

"Eu nunca poderia imaginar que, um ano depois, todo o trabalho árduo nessa produção servisse a um propósito maior. Os eventos de 2020 tornaram a mensagem do filme ainda mais relevante, à medida que pessoas de todo o mundo embarcam em uma jornada histórica. Estamos todos em busca de segurança e luz. Muitos de nós querem mudanças. Acredito que quando os negros contam nossas próprias histórias, podemos mudar o eixo do mundo e contar nossa história real que não são contadas em nossos livros”, escreveu a artista em postagem publicada no Instagram, sobre a relação do filme com o movimento Black Lives Matter.

O álbum visual está previsto para ser lançado no próximo dia 31, no serviço de streaming da Disney. A plataforma Disney+ ainda não tem data para ser lançada no Brasil.

Confira o trailer de "Black is King":