Cineteatro São Luiz exibe documentário "Padre Cícero, O Filme", de Raymundo Netto, em plataformas virtuais
O documentário de Raymundo Netto é a segunda produção transmitida na mostra "Semana do Audiovisual Cearense", do Cineteatro São Luiz
15:10 | Jun. 02, 2020
“Padre Cícero - Os Milagres de Juazeiro”, feito por Hélder Martins Moraes em 1976, foi o primeiro longa-metragem colorido produzido no Ceará. Para registrar e mostrar os bastidores de um marco na história do audiovisual cearense, Raymundo Netto produziu o documentário “Padre Cícero, O Filme”, que será exibido nas plataformas online do Cineteatro São Luiz.
Leia também | Mostra de Veneza participa com curtas e filmes de festival de cinema gratuito no YouTube
Segundo Duarte Dias, curador e programador do equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), o filme coloca em questão um período pouco evidenciado da história do audiovisual do estado: os anos 1970. Neste período, houve um forte investimento para valorização das produções locais.
Leia também | Do circo à gastronomia: confira dicas de conteúdos da plataforma Cultura Dendicasa
O longa que deu origem ao documentário foi o primeiro a ir ao ar na “Semana do Audiovisual Cearense". “Padre Cícero, O Filme” é a segunda produção disponibilizada na mostra. No total, dez títulos serão divulgados, um a cada semana.
A exibição acontece por meio do site e do canal do Youtube do Cineteatro São Luiz nesta quinta-feira, 4, a partir das 20 horas. A transmissão é gratuita. O conteúdo continuará disponível por tempo indeterminado.
Leia também | Cinema do Dragão disponibiliza filmes em plataforma virtual
Padre Cícero, O Filme
Quando: quinta-feira, 4, às 20 horas
Onde: no site e no canal do Youtube do Cineteatro São Luiz