Personalidades da Cultura criticam postura de Regina Duarte em entrevista à CNN
Da música, televisão, e entretenimento. Artistas e personalidades brasileiras manifestaram-se nas redes sociais contra as declarações de Regina Duarte em entrevistaEm entrevista concedida à CNN, na noite de quinta-feira, 7, a atriz e atual secretária especial da Cultura, Regina Duarte, minimizou as mortes ocorridas na Ditadura Militar e disse que "sempre houve tortura" no País.
As declarações sobre a ditadura aconteceram quando Regina foi questionada se havia contradição no apoio dela ao governo de Jair Bolsonaro, que já defendeu, publicamente, alguns dos envolvidos em casos de prisão e tortura no período militar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nas redes sociais, artistas, produtores, trabalhadores e personalidades da cultura e do entretenimento do País se manifestaram contra as declarações de Regina Duarte na entrevista, e criticaram a postura da atriz sobre sua atuação no Governo.
A entrevista pode ser vista na íntegra aqui
Confira declarações de artistas da cultura e entretenimento sobre postura de Regina Duarte
A cantora Anitta foi uma das artistas que se manifestaram criticando a secretária especial da Cultura, Regina Duarte, após a entrevista. Em seu perfil no Instagram, Anitta questionou “Só governa para quem pensa semelhante?”.
Escritora e roteirista, Antonia Pellegrino publicou em seu Instagram imagens de Regina durante a entrevista com um texto em que dizia que “a ‘namoradinha’ do Brasil da ditadura protagonizou hoje a performance mais constrangedora e vergonhosa de sua carreira.”
A filha do cantor e compositor Aldir Blanc, que faleceu no início desta semana, Isabel Blanc comentou em seu perfil no Twitter: “ele não merecia tamanho desgosto”.
Ainda bem que Regina Demarte não conheceu meu pai. Não estava à altura dele. E ele não merecia tamanho desgosto.
— isabel (@BlancIsabel) May 8, 2020
“Repúdio? Não, repulsa”, escreveu Lulu Santos.
Regina Duarte atualizou a noção d vergonha alheia.
— Lulu Santos (@LuluSantos) May 8, 2020
Repúdio? Ñ, repulsa. #Eca
Zezé Mota publicou uma imagem de "luto pelo nosso 'Ministério' ou 'Pasta'".
Cantora Duda Beat descreveu a situação como um "show de horrores".
Regina Duarte é vergonhosa, lamentável... um show de horrores
— DUDA BEAT (@dudabeat) May 8, 2020
Alice Wegmann, atriz, publicou em seu Instagram a mensagem que escreveu para Regina, que afirma "você vem provando ser o contrário do que um artista é".
Bruno Gagliasso escreveu: "A quem ela pensa representar além desse governo de monstros?".
Essa senhora está a serviço de quem? Tratando torturados e mortos na ditadura como vidas que se perdem em mortes naturais? A quem ela pensa representar além desse governo de monstros? Regina Duarte, que vergonha de você. pic.twitter.com/MSuFgzxwqR
— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) May 7, 2020
"Regina Duarte é mesmo a rainha do suástica", publicou o ator João Vicente.
Que triste fim. Regina Duarte é mesmo a rainha do suástica
— João Vicente (@joaovicente27) May 8, 2020
O autor de novelas, Walcyr Carrasco publicou em seu Instagram uma mensagem em que dizia "você foi minha amiga. O que aconteceu com você, Regina?"