Criador de Black Mirror não pensa em nova temporada: "O mundo está muito triste"
"Para ser sincero, estou pensando em revisitar a minha veia cômica. Estou escrevendo algumas coisas só para me divertir", revelou Charlie Brooker
17:54 | Mai. 06, 2020
A sexta temporada de Black Mirror, pelo visto, não está nos planos de Charlie Brooker, criador da série. Em entrevista à Radio Times, ele afirmou que uma nova leva de episódios por enquanto está suspensa.
Na entrevista, ele informou que não trabalha em nenhum novo episódio do seriado. “O mundo está muito triste e não tenho certeza se o público poderá aguentar mais uma temporada no momento", contou.
Ainda na conversa, ele revelou que se mantém ocupado, apesar da falta de planos para Black Mirror. “Eu estou me mantendo ocupado, mas não sei o que posso revelar sobre o que estou fazendo ou deixando de fazer", afirmou. "No momento, eu acho que as pessoas não estão com estômago para mais histórias de 'Black Mirror'".
Agora ele trabalha em um projeto cômico. "Para ser sincero, estou pensando em revisitar a minha veia cômica. Estou escrevendo algumas coisas só para me divertir", revelou.
A última temporada a ser lançada, em 2019, teve três episódios e contou com nomes conhecidos como Miley Cyrus e Anthony Mackie. Após o lançamento, Charlie Brooker chegou até mesmo a afirmar que as próximas temporadas da série seriam "bastante flexíveis". "Acho que não há nada para nos impedir. Poderíamos fazer episódios pontuais, fazer uma história em andamento, fazer spin-offs”, disse na época ao site Digital Spy.
"Black Mirror" acumula diversos prêmios Emmy nos últimos anos. Em 2017 ganhou nas categorias “Melhor filme feito para televisão” e"‘Melhor roteiro em minissérie”, com o episódio “San Junipero”. Em 2018 o prêmio foi por ‘Melhor roteiro em minissérie”, para o episódio “USS Callister”. Em 2019, o filme interativo "Bandersnatch" ganhou como “Melhor filme feito para televisão”.
Inicialmente tendo estreado em 2011 no Channel 4, a série agora é produzida pela Netflix e tem todos os episódios disponíveis no catálogo.