Com cearenses no catálogo, distribuidora disponibiliza filmes nacionais no mês de abril

Longas cearenses "Inferninho" e "A Misteriosa morte de Pérola", e outras produções nacionais estão disponíveis gratuitamente pela Embaúba Filmes

10:13 | Abr. 01, 2020

Por: Redação O POVO
A atriz Samya de Lavor será a homenageada da Mostra de Iguatu em 2021. Na foto, a artista em cena de Inferninho, de Guto Parente e Pedro Diógenes (foto: Divulgação)

Com um catálogo repleto de produções nacionais, a Embaúba Filmes, distribuidora independente de filmes brasileiros, liberou o acesso gratuitamente neste mês de abril. A iniciativa tem o objetivo de entreter a população durante o isolamento social e contribuir para que as produções audiovisuais sejam assistidas pelo grande público.

Durante todo o mês, o filmes estarão disponíveis de graça no site da Embaúba Filmes. Para ter acesso ao catálogo, o cliente deve selecionar o filme desejado, realizar um cadastro e aplicar o código promocional “embauba” para alugar gratuitamente.

Entre as diversas produções nacionais, dois longas cearenses se destacam no catálogo: Inferninho (2018), de Guto Parente e Pedro Diógenes, eleito o melhor longa-metragem cearense de 2019 pela Aceccine. E "A Misteriosa morte de Pérola" (2014), de Guto Parente e Ticiana Augusto Lima.

"Foro Íntimo" (2017), "Vizinhança do Tigre" (2018), "Arábia" (2018), "Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos" (2018) e "Inaudito" (2020), são os outros filmes disponíveis gratuitamente pela Embaúba.