Confira melhores momentos do primeiro fim de semana do Rock in Rio
Diversidade de ritmos marcou o festival. A maratona de shows do segundo e último fim de semana desta edição inicia nesta quinta, 3
16:17 | Out. 03, 2019
No último fim de semana - de 27 a 29 de setembro - começou a 20ª edição do Rock in Rio. O evento reuniu cerca de 300 mil pessoas no total dos três dias e contemplou a diversidade de ritmos. Com 14 horas de música por dia, o evento atingiu todos os público, do rock old school até o axé. Artistas como Foo Fighters, Goo Goo Dolls, Bon Jovi, Ivete e Drake brilharam no Palco Mundo, principal espaço do Festival.
Nesta quinta-feira, 3, inicia o segundo e último fim de semana da edição. O POVO fará cobertura por meio de suas diversas plataformas. Antes de acompanhar a maratona que começa nesta quinta, confira um balanço do que houve nos primeiros dias:
Na sexta, 27, primeiro dia do festival, nem a chuva foi capaz de diminuir a empolgação do público, que ficou em peso até o último show da noite com rapper norte americano Drake, headliner do dia. O brasileiro Alok também se apresentou no Palco Mundo e finalizou pedindo mais amor. Ellie Goulding e Bebe Rexha fizeram shows muito elogiados pelo público. A cantora Bebe se destacou por animar a plateia e convidar um fã brasileiro para cantar com ela no palco.
No Palco Sunset, os destaques da sexta-feira do Rock In Rio foram o cantor internacional Seal feat Xênia França, Mano Brown e Bootsy Collins, Lellê & Bayla, Karol Conka e as suas convidadas Glória Groove e Linn da Quebrada. No sábado, o Palco Sunset foi comandado pela banda internacional Whitesnake e pelos brasileiros dos Titãs, Ana Cañas, Edi Rick & Érika Martins.
O Palco Mundo recebeu a turma dos Raimundos e CPM 22, que teve o show com intervenções da plateia que várias vezes gritou palavras contra o Presidente Bolsonaro. O irreverente Jack Black, da banda Tenacious D, e o baixista potiguar Júnior Groovador, que fez sucesso nas redes sociais ao fazer uma versão em forró da música "Smell like spirits", do Nirvana, se apresentaram e empolgaram o público.
Weezer também foi um dos destaques no palco principal do evento. A atração mais esperada da noite foram os roqueiros do Foo Fighters. A banda comandada por Davi Grohl, além de tocar clássicos “old school” como celebrou o vocalista durante a apresentação, também surpreendeu ao deixar um fã subir na passarela do palco para fazer um pedido de casamento. Para alívio da maioria, a moça apareceu na multidão e disse “sim”. O último dia de festival do primeiro fim de semana trouxe grandes nomes da música brasileira e do rock internacional.
Leia também | Iza e Mahmundi marcam presença no Rock in Rio 2019; confira vídeo
Rogério Flausino, do Jota Quest, conversa com O POVO durante o Rock in Rio; confira entrevista
Selvagens à Procura de Lei se apresentam no próximo domingo, 6, no Rock in Rio 2019
O Palco Sunset foi marcado pela apresentação icônica de Elza Soares que, além de cantar, fez uma alerta sobre assédio e violência contra a mulher. A cantora disse “gemer só de prazer” e puxou coro e gritou “não é não”. A cantora Iza também marcou presença no mesmo palco, em dueto com a sambista Alcione. A cantora Jessie J fez um dos show mais empolgantes da noite no Sunset.
A baiana Ivete Sangalo surpreendeu ao iniciar o show tocando bateria. A cantora animou a plateia de quase 100 mil pessoas e brincou com público dizendo “hoje é dia de rock e axé, bebê”. A alegria de Ivete contagiou até os músicos que eram atração do Palco Mundo. O cantor da banda Dave Matthews Band, que toca Blues, se esforçou várias vezes para acertar a palavra “obrigado” e fez uma declaração inusitada: “eu amo Ivete”.
A Banda Goo Goo Dolls fez seu show no Palco Mundo e encantou os brasileiros com seu carisma. O cantor John Rzeznik falou que era um prazer cantar para tanta gente e que amava o país. O público foi a loucura quando a banda tocou “Iris”, música tema do filme “cidade dos anjos” e maior sucesso da banda no Brasil.
O drand finale do terceiro dia do Rock In Rio foi o show da banda Bon Jovi. O cantor Jon Bon Jovi deu um show de simpatia e cantou músicas do álbum “This House Is Not For Sale” e sucessos dos anos 1980 e 1990. Durante a música “Bed Of Roses”, o cantor convidou duas fãs ao palco para dançar e beijou uma delas na boca. A banda surpreendeu ao tocar “Always”, um dos maiores sucessos no Brasil, música que não fazia mais parte do setlist em turnês há anos.
Confira galeria
Além de muita música, o Rock in Rio apresentou uma mega estrutura com 17 espaços especiais e interativos. A Cidade do Rock foi a maior de todas as edições e contou com stands especiais para os patrocinadores do evento. Entre um intervalo e outro, o público podia curtir a experiência do festival e ainda conhecer as arenas Gameplay, Nave e Fuerza Bruta, que apresentou danças e acrobacias especiais.
Entre os locais mais frequentados está o Espaço favela que se destacou artistas de comunidades locais do Rio de Janeiro. O Rock In Rio retorna nesta quinta-feira, 3, e vai até o domingo, 6. A expectativa é que mais cerca de 400 mil pessoas compareçam durante os quatro últimos dias de festival. As maiores atrações dos próximos dias são a banda Red Hot Chilli Peppers, que se apresenta na quinta feira, 3, e a tão esperada noite do metal que acontecerá na sexta, 4, e trará Iron Maiden, Scorpions, Helloween e Sepultura. O sábado será comandado pelos headliners Pink, Black Eyed Peas, H.E.R e a brasileira Anitta. No último dia de festival, o Palco Mundo vai trazer a banda Muse, Imagine Dragons, Nickeldback. O Rock nacional vai estar bem representado pela banda Paralamas do Sucesso, que encerrará o evento.
Serviço
Rock in Rio
Quando: 3, 4, 5 e 6 de outubro
Onde: Parque Olímpico - Barra da Tijuca, RJ
Você também pode gostar: