Filme de cineasta cearense ganhará apoio financeiro da Ancine para participar de festival em Lisboa
A produção conta a história do enfermeiro Pedro, interpretado por Marcos Nanini, que leva um paciente para ser internado em sua casaGreta, filme do cearense Armando Praça, será exibido no Festival Internacional de Cinema Queer. Contrariando Bolsonaro, a Ancine autorizou "concessão de apoio financeiro" para dois filmes nacionais - Greta e Negrum3 - participarem do festival. O evento ocorre em Lisboa a partir do dia 20 de setembro.
A produção conta a história do enfermeiro Pedro, interpretado por Marcos Nanini - o eterno Lineu de A Grande Família -, que leva um paciente para ser internado em sua casa. Agora, com leito disponível no hospital, ele pode internar a amiga transsexual que passa por problemas de saúde. Em casa, enquanto cuida do paciente, os sentimentos acabam aflorando.
O outro filme, Negrum3, produção dirigida por Diego Paulino que também irá receber apoio financeiro, conta a história de jovens negros em São Paulo, abordando negritude, sexualidade e aspirações.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineVocê também pode gostar:
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente