Drops de poesia: Lucão traz para Fortaleza o curso Escreva Melhor
O escritor tem mais de 500 mil seguidores nas redes sociais,Lucão é conhecido por falar sobre amor, saudade, poesia e autoconhecimento. Sucesso nas redes sociais com quase 500 mil seguidores, o escritor se prepara para ministrar o workshop "Escreva Melhor" e ajudar a todos que desejam desbravar os mistérios da escrita. O curso acontece neste sábado, 6, no Imprensa Café.
Pensando em uma imersão na palavra, o workshop oferecerá uma metodologia voltada para o desenvolvimento da leitura e escrita. No curso, Lucão propõe uma mudança nos hábitos que vão desde o prazer até o esforço de escrever. O escritor diz sentir-se livre: "Um passarinho, quando aprende a voar, sabe mais sobre coragem que de voo", conta.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O curso será dividido em três momentos, aperfeiçoamento dos processos de leitura e escrita, ferramentas e práticas mais agradáveis com a palavra e técnicas para desbloqueios criativos para ampliar ideias do profissional/ escritor. "Não há pré-requisitos, nem pré-seleção, não há preconceito", conta. O curso é voltado para profissionais de todas as áreas, leitores, redatores, escritores, experimentadores e curiosos. As vagas já estão preenchidas, mas Lucão avisou que pretende receber fãs após o encontro.
Lucas Brandão, o Lucão, é publicitário, graduado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreve e publica seus textos há mais de 15 anos, e é considerado um dos pioneiros do movimento da poesia na Internet no Brasil. Seu forte é escrever pequenos textos para o Instagram. O escritor tem quatro livros publicados, sendo três deles dedicados a poesia: É cada coisa que eu escrevo para dizer que te amo, Telegramas e Dois Avessos, e um romance intitulado de Amores ao Sol.
Em entrevista exclusiva ao O POVO, Lucão contou sobre as expectativas da vinda a Fortaleza, novos projetos e como é escrever para todos os públicos e conciliar seu trabalho com a internet.
O POVO - Como surgiu a oficina Escreva Melhor?
Lucão - Surgiu com a vontade de compartilhar o que tenho aprendido sobre escrita para, quem sabe, ajudar essas pessoas a descobrirem o prazer de escrever.
OP - Como é para você desenvolver o que escreve e como é a relação de tudo isso com o público fora e dentro da internet?
Lucão - É uma relação de prazer. Amo escrever. É pra mim que eu faço. E amo que as pessoas sejam espectadoras disso. Então eu gosto muito de trocar com o público, saber o que sentem com as leituras, impressões. É uma relação de continuidade, depois de ter escrito.
OP - Qual a sua expectativa para a vinda até Fortaleza?
Lucão - De que seja um dia de muitas descobertas para quem participar. Descobrir os caminhos para escrever melhor, tenho visto nos cursos que tenho dado, é um caminho sem volta de muitos encontros felizes, consigo e com as histórias.
OP - Algum novo projeto para este ano ou para próximo semestre, ou 2020?
Lucão - Sim. Livros. Sempre. E levar o curso para mais cidades. Tenho dois livros prontos em curso com editoras. E estou começando meu novo romance. É o meu grande trabalho atual.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente