Seleção brasileira segue em preparação para amistosos e estreia na Copa América

Sobre a preparação do elenco, Dorival Júnior afirma que busca uma forma mais "sustentável" de dar um padrão de jogo para a seleção

A seleção brasileira segue em preparação visando os próximos amistosos e a Copa América, que se inicia no dia 24 de junho para o Brasil. O técnico Dorival Júnior começou, na última quinta-feira, 30, os treinos com os convocados para a competição oficial.

Dos 26 convocados, apenas quatro jogadores ainda não se apresentaram com o restante do grupo: Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão, do Real Madrid, e Éderson, Atalanta. Estes devem se unir ao grupo na próxima quarta-feira, 5.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre a preparação do elenco, Dorival Júnior afirma que busca uma forma mais “sustentável” de dar um padrão de jogo para a seleção.

“Fazer com que a seleção tenha um caminho, encontre esse caminho, de uma maneira mais sustentável, que possamos jogar sem que corramos riscos grandes ao longo das partidas. Buscando aí um equilíbrio entre os setores, que nos passe uma confiança, e faça com que a gente seja mais efetivo ofensivamente para que possamos encontrar os resultados necessários.

Os próximos compromissos da seleção acontecem nos EUA, sendo o duelo contra o México, no dia 8, no Texas, e o confronto contra os Estados Unidos, no dia 12, em Orlando.

“Serão dois compromissos muito importantes, interessantes, que nos darão uma ideia do momento que nós estaremos vivendo”, afirmou Dorival Júnior. Após os amistosos, os convocados focam na estreia na Copa América, contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, no SoFi Stadium, em Califórnia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Seleção Brasileira de Futebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar