"Sinceramente me senti muito confortável", diz Lucas Mugni sobre retorno após lesão
Há um mês se recuperando de lesão, meio campista voltou a jogar pelo Ceará na primeira partida da semifinal do Campeonato Cearense diante do Ferroviário, na noite deste sábado, 9 de marçoO Ceará saiu na frente no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Cearense 2024. Diante do Ferroviário, o Vovô venceu por 3 a 2 na noite deste sábado, 9, no estádio Presidente Vargas. Em partida de dois tempos distintos para ambas as equipes, o triunfo alvinegro foi celebrado apesar do baixo desempenho em momentos do confronto.
“Era muito importante (vencer)”, disse o meio campista do Ceará, Lucas Mugni. “A gente veio aqui para vencer. O primeiro tempo não foi bom. A gente confundiu um pouquinho as coisas. Entramos para querer ganhar, mas não é assim na força”, constatou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O argentino reconheceu um baixo desempenho apresentado pela equipe alvinegra, sobretudo no primeiro tempo. “Não funcionamos bem, mas o segundo tempo foi bem melhor”, declarou, ressaltando que as linhas ofensivas do time estavam muito avançadas, o que permitiu a criação de contra-ataques pelo lado do Ferroviário.
“Eles conseguiram criar, porque a gente estava muito alto, mas fomos bem superior no segundo tempo”, completou.
Fora de combate há um mês devido a lesões musculares, Lucas Mugni voltou a atuar com a camisa alvinegra neste sábado, diante do Tubarão da Barra. Ele começou a partida no banco e entrou aos 21 minutos do segundo tempo no lugar de Guilherme Castilho, quando a partida estava empatada em 1 a 1, com gols de Erick Pulga e Ciel.
Em seu primeiro toque na bola, Mugni serviu para Lourenço marcar o segundo gol do Vovô. João Victor ainda empataria para a equipe coral, mas Facundo Barceló, nos acréscimos garantiu a vitória alvinegra por 3 a 2.
Sobre o tempo em que ficou fora, Mugni afirmou que usou o período para “entender um pouquinho mais o jogo”. “Aproveitei esse momento que estava fora para estudar, para entender como o professor (Vagner Mancini) queria que a gente jogasse. Às vezes nessa correria de jogo-descanso, jogo-descanso, é muito difícil você encaixar e sinceramente deu tempo para pensar, para me posicionar. Sinceramente me senti muito confortável”, finalizou.
Ceará e Ferroviário voltam a se enfrentar na tarde do próximo sábado, 16 de março, na Arena Castelão. O duelo definirá o primeiro finalista do Campeonato Estadual, lembrando que o Vovô terá vantagem de um empate.