Vai uma panqueca na faixa? Homem distribui o alimento em 'busca de amizades'

O fato aconteceu nos Estados Unidos e atraiu cerca de 75 pessoas da vizinhança

Como fazer novos amigos? Essa é uma receita que não nasce pronta, mas pode ser sugerida. Aceita panquecas? Foi o que Curtis Kimball, dono de um carrinho de crème brûlé, nos Estados Unidos, fez.

Orientado a estabelecer novas interações sociais, o homem resolveu distribuir o alimento como sendo uma tática "para atrair novos amigos".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O convite saiu em panfletos, colados em postes na comunidade em que reside, em São Francisco (EUA).

Segundo o autor da "novidade", a proposta foi bem recebida. "Isso poderia ser uma ideia muito idiota que todo mundo odiaria. Mas as primeiras pessoas apareceram na hora. Elas moravam duas casas ao lado e estavam muito animadas.", relatou ao site do programa "Today".

Com a atitude, datada no último dia 22, as mais de 175 panquecas distribuídos renderam ao empresário uma comunicação com cerca de 75 pessoas.

Mais que uma causa

Kimball também tinha uma razão, além de só reunir pessoas para uma boa hora de lanche. "São Francisco não está bem. A energia está toda ferrada. Não posso fazer muita coisa para resolver os problemas aqui, mas eu consigo fazer panquecas", comentou em uma postagem no Twitter do empreendimento local.

O distanciamento devido à pandemia de Covid-19 também motivou o morador a encabeçar o encontro, breve, em outras regiões do país.

"Meu sonhos é que, em um mês ou dois, milhares de pessoas de todo o país estejam realizando festas matinais da panqueca com seus amigos e vizinhos."

— the creme brûlée cart (@cremebruleecart) February 3, 2022

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar