Presidente do MDB diz que pronunciamento de Bolsonaro "afronta Constituição"
No Twitter, o deputado federal Baleia Rossi disse que a sociedade não pode "fechar os olhos para quem afronta a Constituição" e disse que ela própria "tem os remédios contra tais ataques"O presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP), publicou nesta terça-feira, 7, no Twitter uma mensagem em que afirma que a sociedade não pode "fechar os olhos para quem afronta a Constituição" e disse que ela própria "tem os remédios contra tais ataques".
Sem mencionar o impeachment ou Bolsonaro, Rossi classificou como "inaceitáveis os ataques a qualquer um dos poderes constituídos". "Não podemos fechar os olhos para quem quem afronta a Constituição. E ela própria tem os remédios contra tais ataques", publicou o emedebista.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
São inaceitáveis os ataques a qualquer um dos poderes constituídos. Sempre defendo a harmonia e o diálogo. Contudo, não podemos fechar os olhos para quem quem afronta a Constituição. E ela própria tem os remédios contra tais ataques.
O ex-candidato a presidência da Câmara dos Deputados disse ainda lamentar que o presidente da República use o Dia da Independência para "afrontar os outros Poderes". "Parece tentar se desviar dos problemas reais: inflação de alimentos, combustíveis, crise fiscal, hídrica, desemprego e baixo crescimento", disse.
O parlamentar destacou que o MDB "respeita divergências programáticas, mas se aferra à Constituição que determina a independência harmônica entre os poderes". Contra isso, o próprio texto constitucional tem seus remédios em defesa da democracia, que é sinônimo da vontade do povo", finalizou. O artigo 85 da Constituição é o que versa sobre os crimes de responsabilidade cometidos por um presidente da República.
NOTA OFICIAL DO MDB
É lamentável o presidente da República usar o Dia da Independência para afrontar os outros Poderes. Parece tentar se desviar dos problemas reais: inflação de alimentos, combustíveis, crise fiscal, hídrica, desemprego e baixo crescimento.
(Segue...)