Mitsubishi fecha 2024 com aumento de 19% nas vendas, impulsionado pelos SUVs

Os SUVs Eclipse Cross e Pajero Sport foram os maiores responsáveis pelo desempenho da marca no ano passado

A Mitsubishi Motors teve 22.225 unidades comercializadas no Brasil em 2024 frente a 18.735 emplacamentos em 2023. Em valor percentual, o crescimento é de 19% em relação ao ano anterior.
A linha de SUVs da marca impulsionou o resultado positivo, com destaque para o Eclipse Cross, produzido em Catalão (GO), e o Pajero Sport.


Segundo a japonesa, somente da Eclipse, foram 8.300 unidades emplacadas, mais que o dobro quando comparado com as 3.988 de 2023. A montadora atribui o resultado positivo ao preço do SUV, que atualmente parte de R$ 164.990.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos


Já o Pajero Sport, de sete lugares, registrou crescimento de 42% nos emplacamentos.
As projeções da Mitsubishi Motors são que a chegada da nova geração da picape Triton resulte em um crescimento de cerca de 20% nas vendas em 2025 frente a 2024, quando foram emplacadas 10.981 unidades do modelo.


De acordo com Jack Nunes, diretor comercial da HPE Automotores, empresa que representa, produz e comercializa modelos da marca Mitsubishi Motors no Brasil, a perspectiva para este ano é a chegada de novos produtos, novas versões e em obter a consolidação da Nova Triton entre os brasileiros, modelo lançado no fim do ano passado que está chegando às concessionárias nas próximas semanas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar