Motos lideram vendas de veículos novos no Ceará em 2024

Emplacamentos dos veículos de duas rodas cresceram 17% no Estado no acumulado anual

Com 84.845 vendas, as motocicletas lideram emplacamentos de veículos 0km no Ceará em 2024, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O número representa 60% do total de veículos novos comercializados no ano passado no Ceará (140.031).

O presidente da Fenabrave/CE, Lewton Monteiro, avalia que depois da pandemia as pessoas sentiram a necessidade de ter a própria forma de condução pessoal e profissional, sendo a moto o veículo financeiramente mais acessível.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Tanto a forma pessoal como para a utilização de empresas, serviços, muitos são feitos de moto. Por uma questão de poder aquisitivo também. É um bem mais acessível do que o carro. A vontade de ter um transporte próprio, ou negócios que elas passaram a desenvolver, e que precisavam de uma moto, tornaram isto um instrumento de desenvolvimento dessas atividades", analisou Lewton em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri.

No comparativo com 2023, a venda de motos nos municípios cearenses aumentou 17%, segundo a Fenabrave.

Lewton diz que a disponibilidade de produtos, a chegada de novas montadoras ao mercado local e o aumento na oferta de crédito foram os fatores que impulsionaram a venda de motos e outros veículos novos no Ceará em 2024.

Venda de veículos novos no Brasil em 2025

Lewton Monteiro afirma que a Fenabrave projetou um crescimento 13,5% no ano passado, mas o resultado consolidado veio acima do esperado (14,1%).

Para 2025, as projeções são mais conservadoras. "Esse ano nós estamos muito mais cautelosos na previsão. Nós temos um novo cenário econômico, uma nova taxa de juros, indefinições políticas e novas questões macroeconômicas. Isso nos fez fazer uma projeção mais realista, mais cuidadosa. Então, a previsão que nós temos para 2025 é de 5% de crescimento", pontuou o presidente da Fenabrave no Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar