HB20 começa a ser exportado para Argentina
Primeiro lote de veículos já chegou ao país vizinho, saindo da fábrica brasileira da montadora sul-coreana em Piracicaba (SP)O Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina e tem previsão de iniciar as vendas no mercado argentino já em dezembro deste ano. O primeiro lote foi enviado ao país e se destina à campanha de lançamento local.
Produzido especificamente na planta em Piracicaba (SP), o veículo está entre os mais vendidos do mercado nacional e já era exportado regularmente esde 2016 para países vizinhos como Colômbia, México, Paraguai e Uruguai, mas nunca havia sido destinado à Argentina. O HB20 é líder de vendas da categoria no Uruguai e no Paraguai.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Desenvolvido a princípio para ser produzido e comercializado exclusivamente no Brasil, o HB20 foi lançado em outubro de 2012. Desde então, já foram produzidas mais de 1,7 milhão de unidades, das quais 95% foram destinadas ao mercado nacional, onde figura, historicamente, como um dos três modelos mais vendidos a cada ano.
O porquê do HB20 ir para a Argentina
Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai para o Brasil e as Américas Central e do Sul, diz que, por conta da política econômica proposta pelo atual presidente Javier Milei "mais aberta às importações", segundo Cousseau, deverá fazer com que o país "volte a ser um dos maiores mercados automotivos do continente", explicou.
A primeira versão a ser comercializada será a hatchback, com motor 1.6 aspirado, de 123 cv e potência e 15,5 kgf.m de torque. Haverá opção de transmissão manual ou automática, sendo ambas de seis velocidades.