GM estreia Cadillac na Fórmula 1 em 2026

Nova equipe está prevista para estrear na temporada de 2026

15:30 | Nov. 26, 2024

Por: Gabriel Gago
A General Motors e a TWG Global chegaram a um acordo com a Fórmula 1 para trazer uma equipe Cadillac para a série em 2026. Representação da GM Design traz tema conceitual da equipe Cadillac de Fórmula 1 presta homenagem à herança americana da marca. (foto: Divulgação/GM Motors/Cadillac)

A General Motors (GM) ingressará na mais famosa competição de automobilismo do mundo, a Fórmula 1. A estreia está prevista para acontecer em 2026 com uma equipe própria da Cadillac, marca de automóveis de luxo e alta performance.

A equipe da Cadillac será a primeira nova escuderia a estrear na F1 desde 2016 e a 11ª a participar do grid. 

O plano é ter uma equipe completa até o fim da década, desenvolvendo o próprio carro de corrida e os motores. Mario Andretti, último campeão americano da F1, atuará como diretor no conselho da equipe.

Segundo a GM, as inovações projetadas para a F1 irão contribuir para impulsionar a marca na missão de moldar o futuro da mobilidade no mundo, aproveitando avanços no campo da eletrificação, softwares e propulsores a combustão interna. 

Pela imagem, é posssível visualizar que as rodas serão da empresa italiana Pirelli. 

A TWG Global, empresa de gerenciamento de investimentos e patrimônio privado, proprietária e operante da Andretti Global, Wayne Taylor Racing e Spire Motorsports, também está junto com a GM neste ingresso à Fórmula 1.