Novo Creta lidera vendas no mercado de SUVs do Brasil em novembro
Renovado em outubro de 2024, o modelo segue na liderança do mercado nacional
17:57 | Nov. 21, 2024
O SUV da Hyundai, o Creta, fecha a primeira quinzena do mês como líder geral de vendas no varejo, consolidando a primeira posição no acumulado do ano entre todas as categorias. Em 2023, modelo terminou o ano no topo desse ranking, fato inédito para um SUV no mercado nacional. Os dados são parciais e retirados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
O Novo Hyundai Creta, renovado no último mês de outubro, segue como líder de vendas no varejo brasileiro em novembro.
O SUV produzido em Piracicaba (SP) encerrou a primeira quinzena do mês com 2.576 unidades comercializadas, considerando as vendas ao consumidor final e descartadas as unidades destinadas a empresas, como locadoras e frotas. Destas, 1.658 (64%) já são da nova geração, cujas vendas ao consumidor tiveram início em 10 de outubro.
Com esse resultado, o Novo Hyundai Creta mantém a liderança do varejo nacional no acumulado de 2024, entre todas as categorias, com 48.651 emplacamentos, segundo a Anfavea.
O que mudou no Novo Creta
O Hyundai Creta mudou por fora e por dentro em outubro deste ano desde visual, com interior totalmente redesenhado, seguindo a linguagem de estilo global da Hyundai e motorização atualizada, a melhoria de desempenho para as versões com propulsor 1.0 Turbo e a chegada do inédito 1.6 Turbo de 193 cv de potência e 27 kgfm de torque, sendo o mais potente da categoria, segundo a montadora.
Trouxe itens como o painel de instrumentos e multimídia integrados em duas telas de 10,25 polegadas, pacote completo de segurança Hyundai SmartSense, que inclui funcionalidades como frenagem autônoma, permanência e centralização em faixa, assistente de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de tráfego cruzado traseiro.
O modelo está disponível em cinco versões: Comfort, Limited e Platinum, com motor 1.0 turbo GDI, de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, N Line, com o mesmo motor, ajustes na suspensão e visual mais esportivo, e a Ultimate, com motor 1.6 turbo GDI, de 193 cv de potência e 27,0 kgfm de torque, o mais potente da categoria.