Ford anuncia aumento de 15% na produção da Ranger em 2025 na Argentina

Para atender a demanda da Nova Ranger no Brasil e América do Sul, a Ford vai subir para 70 mil unidades produzidas na Argentina

A Ford anunciou que irá aumentar a produção anual da picape Ranger na fábrica de Pacheco, na Argentina, para 70 mil unidades em 2025. O volume representa um incremento de 15% comparado a 2024 e de quase 30% em relação ao ano de lançamento. A fábrica fará a contratação de 160 colaboradores.

Com a nova geração da Ranger, lançada em agosto de 2023, a fábrica de Pacheco recebeu investimento de US$ 660 milhões, que incluiu transformação do complexo industrial, com tecnologias e conceitos de manufatura 4.0, além do desenvolvimento de fornecedores locais de autopeças e produção da nova família de motores que equipa a linha.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além do Brasil e Argentina, a produção na América do Sul também abastece os mercados do Chile, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela e Uruguai. Neste ano, a marca comemora 110 anos de presença na Argentina.

Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, afirma que no primeiro ano completo no mercado, o modelo dobrou a participação no continente sulamericano e registrou recorde histórico de vendas em outubro no Brasil, com mais de 3.800 unidades.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar