Ford Mustang exclusivo é leiolado para ONG que combate a pobreza

O Mustang foi doado para a Gerando Falcões e é o primeiro da sétima geração a desembarcar no Brasil e o único da cor Prata Orvalho, não comercializada no País

11:33 | Nov. 05, 2024

Por: Gabriel Gago
Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, participou da entrega ao lado de Edu Lyra, fundador da Gerando Falcões (foto: Divulgação/Ford)

Em alusão aos 60 anos do Mustang, a Ford promoveu o leilão de um Mustang GT Performance personalizado pelo designer Alan Mosca para a ONG Gerando Falcões, que trabalha no combate à pobreza em favelas e periferias do Brasil. O anúncio do resultado ocorreu no evento Favela Gala, em São Paulo. O vencedor foi o empresário Marcus Sanchez. O valor do lance não foi divulgado.

Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, participou da entrega do veículo ao lado de Edu Lyra, empreendedor social e fundador da Gerando Falcões. O intuito da organização é reduzir a pobreza por meio de projetos transformadores a longo prazo.

As ações incluem a Falcons University, frente educacional para desenvolvimento de líderes sociais, o programa Favela 3D, focado na melhoria da qualidade de vida dos moradores, o Decolagem, que possibilita o mapeamento de metas e sonhos individuais para superação da pobreza, e a Asmara, iniciativa voltada à geração de renda extra e empoderamento para mulheres das comunidades.

O vencedor do leilão do Mustang GT Performance personalizado, Marcus Sanchez, é vice-presidente da EMS, um dos maiores laboratórios farmacêuticos do Brasil, fundado há 60 anos pelo avô, Emiliano Sanchez. Além de contribuir há seis anos com as ações da Gerando Falcões, hoje ele também atua no conselho da entidade.

"Será meu primeiro Mustang. Já havia pensado algumas vezes em ter um, é uma grande referência dos clássicos esportivos. Agora, chegou a hora, e de uma maneira que traz um significado ainda maior: um Mustang especial, personalizado para uma causa tão bacana. Parabéns a todo o time Ford por contribuir com causas sociais. Admiro muito a marca e o carro ficou sensacional. Que essa doação sirva de inspiração para outras empresas", revelou o empresário.

Edu Lyra comemorou o sucesso do leilão do veículo e de outros itens no Favela Gala, como obras de arte, encontros com celebridades e camisas de futebol assinadas por jogadores.

Segundo a Ford, o valor arrecadado no evento vem crescendo a cada edição e é integralmente destinado aos programas. Em 2024, a expectativa da marca é superar os R$ 34 milhões do ano anterior.

Mustang leiloado é edição única

O Mustang GT Performance doado pela Ford para a Gerando Falcões foi o primeiro da sétima geração a desembarcar no Brasil e também é o único da cor Prata Orvalho, não comercializada no País.

Ele tem uma pintura exclusiva em comemoração aos 60 anos do esportivo criada pelo designer Alan Mosca, filho do Sid Mosca e atual responsável pela Sid Special Paint, empresa especializada na customização de veículos e capacetes. A personalização do veículo foi inspirada no logo de 60 anos do Mustang.