Renault Twingo E-Tech electric prototype estreia no Salão de Paris

A primeira apresentação pública do Twingo E-Tech electric prototype acontece no Salão do Automóvel de Paris, de 14 de 20 de outubro deste ano. Modelo, no entanto, só será começar a ser vendido daqui dois anos

A Renault irá expor o "show car" Twingo E-Tech electric prototype em um estande na edição 2024 do Salão do Automóvel de Paris, que começa a partir desta segunda-feira, 14, e segue até dia 20. Revelado em novembro de 2023, o veículo será apresentado pela primeira vez ao público. Ele será comercializado em 2026.

Criado em 1992, o carro de cores chamativas tem como slogan "carros para viver". O compacto 100% elétrico da marca é pensado, segundo a francesa, para uso urbano "sem abrir mão de nada".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com a montadora, com dimensões contidas, o Twingo E-Tech electric prototype é ao mesmo tempo ágil e prático na cidade graças às cinco portas.

A carroceria monovolume conta com um teto de vidro fixo e uma série de detalhes inspirados no primeiro Twingo.

Remetendo ao design do Twingo original, a traseira tem um vidro ornado com uma moldura preta. Assumindo a mesma forma dos faróis dianteiros, as lanternas traseiras ressaltadas conferem um ar tecnológico ao modelo, sem contar o lado da fonte utilizada para escrever o nome Twingo, localizado no centro da porta do porta-malas.

Dando continuidade a um legado iniciado há mais de 30 anos, o Twingo E-Tech electric prototype antecipa o futuro veículo de série da quarta geração do Twingo.

Desenvolvido pela Ampere e com preço de entrada inferior a 20.000 € (menos de R$ 122.836,00 na cotação atual), ele confirma a ambição da Renault tornar a mobilidade elétrica acessível ao maior número de pessoas, complementando a gama de modelos elétricos da marca, como Renault 5 E-Tech elétrico, Renault 4 E-Tech elétrico, Megane E-Tech elétrico e Scenic E-Tech elétrico.

Maçanetas circulares revisitadas

Nas laterais são encontradas as maçanetas circulares em versão revisitada, embutidas entre as duas portas que remetem ao irmão mais velho, lançado em 1992. Agora, elas são ornadas com um friso luminoso.

Estética

Agora, as pequenas aberturas na cor preta encontradas no capô não são mais dedicadas à entrada de ar no motor, que agora é 100% elétrico, servindo apenas como detalhes estéticos.

Na frente do capô, uma tela exibe o logo, enquanto os faróis dianteiros se apagam furtivamente.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar