Nissan Kicks cresce 26,6% em 2024
Nos primeiros nove meses do ano, SUV fabricado em Resende (RJ) acumula mais de 45 mil unidades vendidas. Em setembro, modelo da Nissan ficou entre os dez veículos mais vendidos do PaísO Nissan Kicks, fabricado em Resende (RJ), terminou o mês de setembro entre os dez veículos mais vendidos do Brasil, atingindo a marca de 5.792 unidades comercializadas.
No acumulado do ano, o SUV chegou a 45.147 unidades vendidas, com um crescimento de 26,6% na comparação com o mesmo período de 2023.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo a japonesa, existe uma boa procura de clientes PcD (Pessoas com Deficiência) pelo modelo — que lidera as vendas do segmento no ano. A versão Active apresentou 133% de crescimento sobre o ano passado. A liderança é reforçada pelo aumento de 70% na versão Sense de um ano para o outro.
O modelo se manterá disponível para os consumidores mesmo com o lançamento da segunda geração, previsto para 2025, que surgirá como parte dos investimentos de R$ 2,8 bilhões, anunciados em novembro do ano passado.
Desde o início da produção no Brasil, em julho de 2017, mais de 350 mil unidades do Nissan Kicks já saíram no Complexo Industrial de Resende (RJ).
A versão mais fabricada é a Advance (36,6%, incluindo carros para exportação). Levando em consideração apenas os modelos produzidos para exportação, a mais fabricada para o mercado argentino é a Advance, enquanto que a Sense/S é a mais enviada para o Paraguai.
Quanto às cores de carroceria, a com maior produção até então no Brasil é a na cor Branco Diamond (29,8%, total que inclui também a carroceria '2-tone' da mesma tonalidade com o teto preto premium), seguida pela cinza grafite (28,3%).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente