Jeep lança Renegade 2025 com quatro novas versões; veja modelos e preços
Montadora norte-americana amplia line up do seu SUV mais vendido no Brasil para alcançar novas fatias de mercadoPrestes a completar dez anos no Brasil, o Jeep Renegade acaba de ganhar quatro novas versões. O lançamento da linha 2025, divulgado pela Jeep nesta semana, amplia o line up do SUV para sete opções de configurações com foco no fortalecimento da marca no Brasil, onde mais de meio milhão de Renegades foram emplacados desde a chegada do compacto ao País, em 2015.
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Das quatro versões apresentadas, apenas a Willys têm tração 4X4. O carro chega em edição limitada, com previsão de apenas 500 entregas por ano, custando R$ 179,9 mil, o maior valor dentre as sete versões. Os outros três lançamentos foram o Renegade Altitude (R$ 147,9 mil), o Night Eagle (170,9 mil) e o Sahara (R$ 173,9 mil), todos com tração 4X2. (veja o detalhamento de preços ao fim da matéria).
As novidades se juntam ao 1.3 Turbo, Longitude e Trailhawk. Os carros da linha 2025 têm a mesma motorização das versões anteriores. São equipados com motor 1.3 turbo flex de 185 cv, o mais potente da categoria no Brasil, além de contar com suspensão independente nas quatro rodas.
O design permanece praticamente o mesmo dentro e fora dos veículos. A novidade exterior são as rodas maiores (18”) com acabamento em preto brilhante e as cores slash gold (exclusiva na versão Sahara) e verde recon (única para a Wyllys). O farol redondo, a grade de sete fendas, a lanterna em formato de X e a caixa de roda trapezoidal foram mantidos nas novas versões.
Na cabine, o diferencial é o teto solar panorâmico com cortina retrátil e abertura para ventilação, disponível na Sahara e no Willys. O interior mantém painel em soft touch, desbancando os principais concorrentes, que ainda adotam plástico rígido. A central multimídia veio maior, com 8,4”, ante 7” nas versões antigas. O sistema oferece conectividade sem fio para os sistemas Android Auto e Apple Carplay.
No quesito conforto, a única novidade é o ar condicionado digital dual zone, que possibilita a regulagem da temperatura diferente para passageiro e motorista. Os bancos, embora revestidos em couro e de boa acomodação, ainda não contam com ajuste elétrico, dificultando a ergonomia veicular.
A briga aumentou
Quando lançado no Brasil, o Jeep Renegade tinha apenas três concorrentes diretos para disputar o segmento de SUVs compactos: Honda HR-V, Renault Duster e o Ford EcoSport. Em nove anos, mais 15 rivais entraram no mercado. Apesar disso, o utilitário da Jeep se manteve no topo dos emplacamentos entre 2016 e 2020 e ainda mantém um bom padrão de vendas.
Com a renovação do line up, a marca lança mão de uma estratégia agressiva para voltar a observar a concorrência pelo retrovisor. “As novas versões chegam para conquistar mais fatias do segmento de SUVs compactos, atingir um público ainda maior e oferecer preços mais competitivos nesse mercado tão disputado”, assinalou o vice-presidente da Jeep para a América do Sul, Hugo Domingues.
O Renegade foi o primeiro modelo fabricado no Polo Automotivo da Stellantis de Goiana, em Pernambuco. A fabricação nacional aliada a preços agressivos aceleraram os emplacamentos. Em média, foram mais de 55 mil veículos vendidos nos últimos nove anos. A renovação do line up indica que a montadora quer mais.
Conheça as novas versões
Altitude
A versão Altitude chega com um design com apelo off-road com adesivo especial da versão, nova roda 17” com acabamento em preto brilhante, teto pintado de preto e para-barros. No interior, a versão ganha duas telas maiores: a central multimídia de 8,4” com espelhamento sem fio para Apple Carplay e Android Auto e quadro de instrumentos digital de 7”. Outra novidade é o ar-condicionado digital de duas zonas, ou seja, motorista e passageiro podem estabelecer temperaturas diferentes.
Night Eagle
Inspirada nas edições de sucesso de Renegade e Compass, a Night Eagle está de volta. A nova versão traz rodas 18” com acabamento escurecido, grades e logos escurecidos e a opção da cor Sting Gray. Nos equipamentos, itens de conforto e segurança como abertura de portas por presença (Keyless Enter ‘n Go), sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico e monitoramento de ponto cego.
Sahara
No topo da gama 4x2, a Sahara chega inspirada na versão do Jeep Wrangler. A começar pelo design, com nova roda 18” e acabamento em preto brilhante exclusivo, badge e soleira também exclusivos, teto pintado em preto – inclusive na região da coluna A, adesivo da versão outra novidade: a cor Slash Gold, exclusiva nesta configuração.
A lista de itens de série inclui teto solar panorâmico, plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence, keyless enter ‘n Go, remote start, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, monitoramento de ponto cego, comutação automática de faróis, faróis de neblina e paddle shifters.
Willys – Versão especial
Com o design e a capacidade 4x4 inspirados nos modelos Jeep originais da década de 40, o Renegade Willys tem adesivos baseados nas inscrições das carrocerias dos primeiros Jeep produzidos no mundo e a cor Verde Recon, que tem a cara da marca. Também traz teto solar de série, soleira da versão, bancos com embossed Willys.
Versão topo de gama do modelo, ela possui nova roda 17” com pneus ATR+ para reforçar a capacidade off-road. Assim como um Jeep Willys é hoje um carro de colecionador, o Renegade Willys chega em uma edição exclusiva e limitada a 500 unidades por ano, segundo informou a montadora.
Preços de todas as versões
1.3 turbo: R$ 115,9 mil
Altitude (nova): R$ 147,9 mil
Longitude: R$ 165,9 mil
Night Eagle (nova): R$ 170,9 mil
Sahara (nova): R$ 173,9 mil
Trailhawk: R$ 173,9 mil
Willys (nova): R$ 179,9 mil
*O jornalista viajou para Atibaia, em São Paulo, a convite da Jeep Brasil
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