Fiat lidera por 42 meses consecutivos o mercado nacional

Marca celebra 3 anos e meio no topo do ranking do mercado nacional. Cronos se destaca com aumento de quase 60% nas vendas em comparação ao trimestre anterior e Toro cresce 27,1% no mesmo período

Há 42 meses consecutivos, a Fiat é a líder do mercado brasileiro. São três anos e meio no topo do pódio entre os mais vendidos aos brasileiros. 

Em junho, a italiana manteve a liderança, com mais de 38.163 emplacamentos e 18,9% de market share. A marca também foi a número um nos segmentos de hatches com 23,1% da fatia da categoria, picapes com 37% segment share e vans com 38,6% de participação de mercado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No primeiro semestre de 2024, a montadora obteve 20,4% de market share e 220.457 emplacamentos, o que corresponde a 51.814 à frente da segunda colocada, a Volkswagen.

Além disso, também nos primeiros seis meses do ano, a marca se destacou em diferentes segmentos, com a liderança em hatches foram 71.888 unidades vendidas, o que corresponde a 23,4% de participação de mercado.

As picapes tiveram mais 80.839 unidades comercializadas e uma participação de 39% no mercado, e em vans com 11.342 emplacamentos, representando 38,6% de segment share.

A Fiat também teve 20% de participação e 118.945 mil emplacamentos no segundo trimestre de 2024.

Resultados poderiam ter sido ainda melhores

Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul, afirma que os resultados poderiam ter sido ainda melhores se não fosse o impacto da falta de peças que advém do Rio Grande do Sul. Também ressalta que a Stellantis segue acompanhando as consequências relacionadas à catástrofe.

"O sistema logístico de transporte e fornecimento de componentes foram afetados, o que impactou parte do processo produtivo do Polo Automotivo de Betim", diz.

De acordo com Zola, a empresa já normalizou a produção e restabeleceu a entrega dos veículos à rede de concessionárias. 

Carros da Fiat que mais venderam durante este tempo

Um dos grandes destaques deste período foi o Cronos, que aumentou o volume de vendas em torno de 60% em relação ao trimestre anterior. A Toro também seguiu essa tendência de crescimento, com um aumento de 27,1% no volume de vendas em comparação aos primeiros três meses do ano.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar