Jeep cresce participação de mercado em junho após melhor volume de emplacamentos do ano
Marca cresceu 16,8% no volume de emplacamentos comparado ao mês anteriorJunho representou um mês de crescimento nas vendas da marca Jeep no Brasil em 2024. No mês, 10.101 veículos foram comercializados, aumentando 16,8% do volume de emplacamentos em relação ao mês anterior.
Neste mês, a marca alcançou 13,5% de participação no segmento de SUVs, ampliando 1,3 p.p. em relação a maio. Ao longo do primeiro semestre, a marca registou 53.854 emplacamentos. É o segundo mês consecutivo que a Jeep aumenta participação de mercado no País.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O modelo Compass garantiu 22.808 unidades comercializadas e 29,2% de participação no segmento durante os seis primeiros meses do ano. Sendo assim, o Compass se tornou líder dos SUVs médios nos seis primeiros meses do ano.
Somente em junho, foram 3.960 unidades vendidas, com 26,6% de market share, um crescimento de 2,3 p.p. comparado ao mês anterior.
O Commander emplacou mais de sete mil veículos no primeiro semestre do ano e conquistou 14,5% da fatia de mercado dos SUVs grandes. Já no mês de junho, ele vendeu 1,5 mil unidades, garantindo 18,3% de participação na categoria, um crescimento de 4,0 p.p. quando comparado a maio.
No segmento B-SUV, o Renegade representou, em junho, mais de 4,5 mil unidades, com 9% de segment share, um crescimento de 0,4 p.p. em comparação com maio. Entre janeiro e junho deste ano, foram emplacadas mais de 23,4 mil unidades do modelo, o que corresponde a 8,8% de participação neste segmento.