Nissan inicia transição para alumínio verde ou reciclado e almeja neutralidade de carbono até 2050

A meta é concluir a transição total para este material em 2030

A Nissan Motor assumiu novo compromisso sustentável em 2024. A fabricante japonesa utiliza componentes de alumínio de baixas emissões de CO2, tais como alumínio verde ou reciclado, nos veículos mais novos. 

Até o fechamento deste ano, a expectativa da empresa é substituir aproximadamente 20% do uso de alumínio de origem não reciclada para os componentes automotivos adquiridos nestes mercados por alumínio verde ou reciclado. A meta da montadora é concluir a transição total para este material até 2030.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O alumínio corresponde a aproximadamente 10% do peso do veículo. O alumínio verde é produzido utilizando eletricidade não oriunda de combustíveis fósseis, podendo reduzir as emissões de CO2 durante a produção em aproximadamente 50%. Enquanto isso, o alumínio reciclado pode reduzir as emissões de CO2 em cerca de 95%.

A Nissan tem adquirido chapas de alumínio de baixas emissões de CO2 da Kobe Steel, Ltd. e da UACJ Corporation para os painéis de veículos produzidos no Japão.

Neutralidade de carbono até 2050

A Nissan quer utilizar alumínio de baixas emissões de CO2 em todos os componentes de alumínio (incluindo os processados) em todo o mundo até 2050, garantindo, assim, a neutralidade de carbono.

O alumínio de baixas emissões de CO2 começará a ser utilizado em todos os novos modelos produzidos a partir do ano fiscal 2027.

Após a transição geral, a marca pretende iniciar a compra de rodas, componentes de chassi, componentes de eixos e cabos elétricos feitos de alumínio verde oriundos do Japão, Estados Unidos e da Europa. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Nissan alumínio verde alumínio reciclado neutralidade de carbono meta Kobe Steel UACJ Corporation automóveis veículos baixas emissões de CO2

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar